CSA 2 x 1 Caxias - Azulão se despede de 2024 com vitória
O Azulão fez seu último compromisso de 2024 jogando no Rei Pelé, e se despediu da torcida com boa vitória diante dos Grenás
O CSA abriu o marcador com o artilheiro Tiago Marques, e Gustavinho ampliou. Para o Caxias, Álvaro diminuiu
Maceió, AL, 24 (AFI) – CSA e Caxias se reuniram neste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na despedida da temporada e em clima mais leve, já que ambos não tinham mais chances de classificação e já haviam escapado do rebaixamento. Em duelo da 19ª rodada da Série C, Tiago Marques e Gustavinho marcaram para os mandantes, um em cada tempo, enquanto nos acréscimos da segunda metade Álvaro diminuiu.
A terceira vitória consecutiva, e a sexta na competição, levaram o CSA para a 10ª posição na tabela, com 25 pontos, um a menos do Remo, último clube a classificar para os quadrangulares. Como terminou na primeira metade da tabela, o Azulão terá como prêmio poder disputar dez dos 19 jogos na edição de 2025 como mandante durante a primeira fase.
Por outro lado, o Caxias não terá esse privilégio. Vindo da Série D, o Grená já teve que jogar a maioria dos jogos como visitante, e repetirá o feito em 2025, porque terminou na 15ª colocação, com 21 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ARTILHEIRO COLOCA CSA NA FRENTE
Foram necessários apenas cinco minutos de jogo para o CSA chegar com perigo. Pelo lado esquerdo, Roberto levantou a cabeça e cruzou muito bem, encontrando Tiago Marques na área. O artilheiro cabeceou para baixo, mas Thiago Coelho caiu e fez a defesa.
Aos 19, Galvan cruzou na área e Thomazella afastou. Lucas Cunha tentou no rebote, mas errou a meta. O Azulão voltou a assustar com Brayann batendo de fora, mas a bola saiu com desvio. A pressão seguiu agora com tentativas de Buiate, paradas pelo zagueiro Lucas Cunha e depois pelo goleiro Thiago Coelho.
Na reta final, Tiago Marques recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, sem chances para o goleiro Thiago Coelho, abrindo o placar em 1 a 0 e alcançando a vice-artilharia da Série C, com nove gols.
GUSTAVINHO AMPLIA!
Na segunda metade, o artilheiro do Azulão serviu Gustavo Nicola, que finalizou, mas Coelho defendeu. Em seguida, foi a vez de Robinho receber do camisa 9 e arriscar, outra vez parado pelo goleiro adversário.
Welder respondeu para o Caxias em finalização que resultou em escanteio. Na cobrança, Tomas Bastos tentou marcar olímpico, mas Thomazella se recuperou e fez a defesa. O CSA voltou a assustar com Nicola batendo de fora, mas não acertou o gol. Tiago Marques também errou, batendo da meia lua.
Aos 38, o CSA chegou em boa trama que surgiu com Dal Pian tocando para Roberto. O lateral tabelou com Vitor Leque e recebeu de volta para entregar a Gustavinho, dentro da área. O atacante finalizou e abriu 2 a 0 para o Azulão.
O Caxias reagiu na reta final. Aos 41, Felipe Tontini bateu de fora e errou o alvo. No minuto seguinte, o meia tentou novamente, e desta vez Thomazella deu rebote. Na sobra, Robinho desperdiçou. Quando os torcedores azulinos se preparam para gritar gol novamente, Tiago Marques apareceu livre, e desperdiçou ótima chance de marcar o terceiro.
Já nos acréscimos, o Grená do Povo conseguiu boa trama com Tomas Bastos, que cruzou e Álvaro, de cabeça, diminuiu o placar em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 24/08/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Samuel Dos Santos Santos (AP)
- Assistentes:
- Inacio Barreto Da Camara (AP) Salmon Lopes Da Silva (AP)
- Cartões Amarelos:
- CSA: Tiago Marques, Raphinha, Mateus Buiate e Brayann
- Caxias: Galvan e Dudu Mandai
- GOLS:
- CSA: Tiago Marques 43’/1T e Gustavinho 38’/2T
- Caxias: Álvaro 47’/2T
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)
Confira também:
- Carille minimiza vaias após novo tropeço do Santos na Série B e promete: 'Vamos melhorar'
- Guarani confirma saída de Diogo Mateus e oficializa Lohan para Série B
- Série D: Zagueiro do Itabaiana-SE, Gabriel Caran destaca força do Treze-PB
- Série C: Volta Redonda fecha a contratação de lateral ex-Figueirense