Série C: Criciúma terá força máxima para se aproximar do acesso e zagueiro titular avisa: 'Estamos focados'
Sem desfalques entre os titulares, Cláudio Tencati não vai mexer na formação titular do Tigre
Criciúma, SC, 15 (AFI) – Embalado após vencer o Ituano, fora de casa, por 2 a 0 no último final de semana, o Criciúma volta a campo neste sábado (16) para mais um duelo decisivo na briga pelo acesso no Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em casa, no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre recebe o Botafogo-PB, às 19h e se vencer ficará cada vez mais perto de seu objetivo.
Para o duelo, o técnico Claudio Tencati não deve fazer grandes mudanças na formação titular do Criciúma em relação a equipe que começou jogando na última rodada. A única baixa, confirmada nesta sexta-feira (15) é o goleiro reserva, Roberto, que se machucou em um jogo da Copa SC e está fora de combate. Sendo assim, Alisson ficará como suplente de Gustavo ais uma vez.
Confirmado na defesa ao lado de Rodrigo, o zagueiro Marcel Scalese falou das dificuldades que o Tigre terá pela frente. Na visão dele, o Botafogo-PB tem um time ofensivo e precisa ser respeitado, mesmo jogando fora de casa. Por isso, a equipe carvoeira precisa ficar ligada durante os 90 minutos.
“Estamos focados. O Botafogo-PB é um time que tem uma consistência defensiva e ataque perigoso, mas a gente está preparado para enfrentá-los. É um jogo em casa, vamos buscar somar os três pontos e tentar encaminhar a classificação”, disse o defensor.
Até por conta disso, o Criciúma deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan.
Atualmente, o Criciúma lidera o Grupo C com quatro pontos ganhos. O Ituano, segundo colocado tem três, o Paysandu dois e o Botafogo-PB é lanterna, com apenas um.