Série C: Conselho do Ferroviário-CE se reúne para definir antecipação de eleições

Tubarão da Barra foi rebaixado para a quarta divisão do Brasileiro do ano que vem

Ferroviario 2022
Ferroviário se reestrutura após rebaixamento na Série C.

Fortaleza,CE 22 (AFI) – Hora de recomeçar e pensar no futuro. Após o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro, neste ano, o Ferroviário Atlético Clube começa a se movimentar para buscar um onde o torcedor coral possa ter dias melhores. E para isso os conselheiros do Tubarão da Barra do Ceará foram convocados para uma assembleia geral ordinária, que deve definir a antecipação das eleições presidenciais no tricolor cearense.

Segundo o clube a assembleia tinha sido convocada no último dia 10, e que seria realizada no próximo 23 de agosto, mas foi adiada. O motivo é um prazo maior solicitado pelo Conselho Fiscal para que seja finalizado o parecer sobre as contas do exercício anterior. Uma nova data será marcada e oportunamente informada a todos os associados.

No entanto, a nova Assembleia Geral, desta vez Extraordinária, será realizada no próximo dia 27 de agosto, sábado pela manhã na Barra do Ceará. O edital, já publicado em jornal, Segundo o clube, todos os associados que estejam em dia com suas obrigações, sejam remidos, patrimoniais ou contribuintes (sócios-torcedores) estão convocados.

Segundo o edital a assembleia vai ocorrer dia 27 em primeira convocação, às 9h e em segunda convocação, às 9h30 na sede administrativa do clube, Vila Olímpica Elzir Cabral, situada na Rua Dona Filó, 650, Barra do Ceará. Segundo o clube a discussão e votação sobre a antecipação das eleições, está estatutariamente prevista para novembro. Eleição deve definir o sucessor do atual presidente, Newton Pereira Filho.

Lembrando que em 2022, o Ferroviário foi rebaixado para a Série D, após terminar a Série C em 19º lugar com 16 pontos após 19 jogos com cinco vitórias, um empate e treze derrotas, 15 gols pró e 27 contra. No estadual depois de ir bem nas duas primeiras fases, o Ferroviário foi eliminado pelo Fortaleza na fase seguinte, antes das semifinais, por 1 a 0. Na Copa do Brasil, o Ferrão ficou na primeira fase. Dia 4 de março, logo na primeira fase, o Tubarão da Barra perdeu po  2 a 1 para o Nova Venécia-ES, fora de casa.

Confira também: