SÉRIE C: Confrontos diretos irão definir G-8 e Z-4 na última rodada
Os dez jogos vão começar no mesmo horário, no sábado, a partir das 16 horas.
O PLACAR FI acompanha a rodada final da Série C
Campinas, SP, 25 (AFI) – Restam apenas duas vagas no G-8 – zona de classificação – e mais duas no Z-4 – zona de rebaixamento – da Série C do Campeonato Brasileiro. Por coincidência do destino, os times envolvidos se enfrentaram entre si nesta 19.ª rodada, a última da primeira fase. Os dez jogos vão começar no mesmo horário, no sábado, a partir das 16 horas.
Os seis primeiros colocados estão classificados: Operário-PR (33), Brusque (31), Volta Redonda (30), Amazonas (29), Paysandu (29), e Botafogo-PB (29). As duas vagas restantes estão sendo disputadas por quatro clubes. São José-RS e São Bernardo, no momento têm 28 pontos, e estando em sétimo e oitavo colocados, respectivamente, seguidos por Náutico (26) e Confiança, com 25 e correndo por fora, com poucas chances de classificação.
QUEM AVANÇA?
Na briga direta por uma vaga é aguardado com muita expectativa o confronto entre Náutico e São Bernardo-SP no Estádio dos Aflitos. O time paulista é o oitavo colocado, com 28 pontos, enquanto os pernambucanos aparecem em nono, com 26. O empate já basta para o São Bernardo conquistar a vaga, enquanto uma vitória simples classifica o Náutico. O estádio deve estar cheio.
Dentro do G-8, o São José-RS está com a vaga encaminhada, mas precisa de um empate para ficar sossegado. O time gaúcho encara o já rebaixado Pouso Alegre-MG, no Manduzão, no Sul de Minas Gerais. Quem estará de olho nesse duelo é o Confiança-SE, 10.º colocado, que terá que torcer para os mineiros ganharem do São José, além de fazer a lição de cada e vencer o duelo contra o Paysandu-PA, no Batistão, em Aracaju (SE).
ZONA DA DEGOLA
Dois clubes já estão rebaixados: o Pouso Alegre-MG, com 12, e o Altos-PI, com 13.
Na parte debaixo da tabela serão dois duelos diretos, onde quem vencer escapa da Série D de 2024. Dentro da zona de rebaixamento, América-RN (18.º) e Manaus-AM (17.º) somam 19 pontos cada e vão decidir o futuro fora de casa. A dupla enfrenta, por coincidência, os dois primeiros times fora do Z-4.
Os potiguares encaram o Floresta-CE , que tem 20 pontos, em 16.º, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Enquanto os manauaras pegam o Figueirense-SC, 15.º com 21, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O empate basta para cearenses e catarinenses seguirem na Série C de 2024.
Fora da briga por classificação ou descenso, Operário-PR e Brusque-SC duelam para ver quem será o líder geral da primeira fase, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os oitos classificados vão seguir brigando pelo acesso e pelo título da temporada.
2ª FASE
Eles serão divididos em dois grupos conforme posição de classificação. O Grupo B com 1.º, 4.º, 5.º e 8.º colocados e o Grupo C com 2.º,3.º, 6.º e 7.º. Os times vão se enfrentar dentro de cada grupo, em seis rodadas. Os dois melhores colocados vão ser semifinalistas e já vão garantir o acesso à Série B em 2024.
Confira também:
- Ypiranga-RS x Botafogo-PB - Ainda há briga para brigar
- Fortaleza x Coritiba - Jogo de interesses distintos no Brasileirão
- Remo-PA x Altos-PI - Fechar com dignidade
- Figueirense-SC x Manaus-AM - Duelo direto contra o rebaixamento na Série C
- SÉRIE B: Novorizontino e Guarani tem jogos importantes para seguirem na briga pelo G4