Série C: Confira o retrospecto no duelo direto entre os finalistas

O título da Série C será decidido em dois confrontos, com o primeiro jogo marcado para este sábado (12), no estádio Raulino de Oliveira, às 17h30

Os times se enfrentaram duas vezes, sendo ambas na atual temporada, e o Athletic venceu os duelos

O Athletic nunca perdeu para o Volta Redonda
O Esquadrão ainda não foi derrotado pelo Voltaço - Foto: Fernanda Trindade / Athletic

Campinas, SP, 09 (AFI) – Volta Redonda e Athletic-MG já atingiram a meta mais importantes de suas temporadas ao conquistar a vaga na Série B de 2025. Agora, as equipes se enfrentam na briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogos de ida e volta.

O retrospecto recente entre as equipes mostra uma clara vantagem para a equipe mineira. Os times se enfrentaram duas vezes em 2024, e o Athletic venceu ambos os duelos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VANTAGEM MINEIRA

O primeiro confronto foi pela Copa do Brasil, em 27 de fevereiro, onde o Athletic jogou em casa e garantiu a vitória por 1 a 0, eliminando o Volta Redonda da competição.

O segundo embate aconteceu na nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de junho, novamente na Arena Sicredi, em São João del Rei, Minas Gerais. Desta vez, o placar foi mais movimentado, com os mineiros vencendo por 3 a 2.

JOGO ABERTO

Apesar dos reveses nos confrontos diretos, o Volta Redonda mostrou força durante a temporada. Ao fim da 1ª fase, o clube carioca garantiu a quinta colocação, somando 34 pontos. O Athletic-MG, por sua vez, terminou em segundo lugar, com uma vantagem de seis pontos sobre o Voltaço.

No entanto, a fase decisiva da competição, que definiu os acessos à Série B e os finalistas da Série C, foi onde o Volta Redonda brilhou. A equipe liderou o grupo B com 12 pontos, permanecendo invicta. O Athletic-MG também teve uma boa performance, liderando seu grupo com 10, mas sem a mesma regularidade apresentada pelo adversário.

DECISÃO

O título da Série C será decidido em dois confrontos, com o primeiro jogo marcado para este sábado (12), no estádio Raulino de Oliveira, às 17h30. O confronto de volta acontecerá no sábado seguinte, dia 19, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, também às 17h30.

Importante destacar que não há vantagem para nenhum dos lados em caso de empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas. Se a igualdade persistir nesses critérios, a disputa irá para os pênaltis.

Confira também: