Série C: Confiante pela classificação, técnico do Botafogo-SP tem diversos problemas para escalar time titular
Ao todo, Argel Fuchs tem oito baixas para montar o time titular da Pantera para o duelo direto contra o Criciúma
Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Vencer ou vencer. Esse é o foco do Botafogo-SP para o duelo direto pela classificação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Criciúma. Neste sábado (11) as duas equipes se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse, às 19h. O rival depende apenas de si e pode garantir a classificação ainda nesta rodada, por isso a Pantera precisa necessariamente dos três pontos.
Atualmente, o time de Ribeirão Preto aparece na quinta posição com 20 pontos, seis a menos que o time catarinense que tem 26. Faltando três rodadas, vencer é obrigatório para o time de Argel Fuchs, já que segura o adversário e ainda diminuiu a diferença. O comandante disse que ainda acredita na classificação.
“Eu acredito e os jogadores também acreditam. Estamos representando uma instituição centenária e vamos buscar a vitória para continuar com chances de classificação. Nossos jogadores já demonstraram que são capazes. Infelizmente não poderei repetir a escalação, mas confiamos no grupo como um todo. Podemos construir uma nova história na competição com uma vitória”, disse o técnico.
Para o duelo, Argel terá diversos problemas para escalar o time titular. Começando por Neto Pessôa, negociado com o Remo para a reta final da Série B. Já os meias Emerson e Rafael Tavares e o atacante Luketa estão fora por suspensão. Enquanto, zagueiro Matheus Santos e dos meias Gustavo Xuxa e Wesley e o atacante Dudu estão entregues ao Departamento Médico. Esse último diagnosticado com covid-19.
Até por conta disso, a Pantera deve ir a campo neste sábado com a seguinte formação: Igor Bohn; Marlon, Fabão, Diego Guerra e Pará; Caetano, Djalma, Ariel (John) e Bruno Santos; Rafael Marques (Edgar) e Walter.