Confiança x ABC - Situações iguais e Z-4 na cola
Neste sábado (25), a dupla se enfrenta no Batistão, em Aracaju, às 17h, e ambos precisam somar os três pontos para se afastarem da degola
O Confiança-SE manda seu confronto da sexta rodada neste sábado (25), e precisa que o desfecho seja positivo no Batistão
Aracaju, SE, 24 (AFI) – O Confiança-SE não tem sido um bom mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, mas no confronto da sexta rodada, diante do ABC-RN, a história vai ter que ser diferente. Neste sábado (25), a dupla se enfrenta no Batistão, em Aracaju, às 17h, e ambos precisam somar os três pontos para se afastarem da degola.
O Dragão proletário tem quatro pontos conquistados e -2 no saldo de gols em 13º, empatado nos dois quesitos com o Mais Querido. No entanto, o Alvinegro aparece com maior número de gols marcados, e por isso figura a 12ª posição, logo a frente do time sergipano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANÇA-SE
O Confiança soma bons números como mandante em 2024 no Batistão. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas, no entanto, na Série C experimentou uma igualdade diante do Londrina-PR e acabou superado pelo Tombense-MG, somando apenas um ponto até aqui, em seis disputados, caminhando para enfrentar o ABC-RN, que vem de goleada conquistada fora de casa por 4 a 0.
“Vai ser um jogo duríssimo, o ABC vem de uma grande vitória fora de casa, mas nesse momento temos que nos preocupar com o nosso elenco e em aquilo que podemos fazer para evoluir. Que a gente faça dessa semana uma semana de excelência para poder conseguir um resultado positivo”, comentou o zagueiro Robson.
O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o meia Claudinho, expulso após o apito final no último confronto. Já o volante Betinho aparece pendurado com dois cartões amarelos. O meia Riquelmo volta a ser opção, mas novamente deve iniciar no banco de reservas.
ABC-RN
Alcançando quatro jogos sem vencer, o ABC demorou a engatar, mas quando conquistou a primeira vitória foi com sobras, goleando o Ferroviário-CE em Fortaleza por 4 a 0. O resultado positivo chegou apenas no terceiro jogo sob o comando de Roberto Fonseca, depois de duas derrotas, mas uma nova vitória como visitante pode deixar o treinador bem na fita.
Durante a semana, o Alvinegro seguiu acertando rescisões, ajustando o elenco com base no desejo do treinador e da diretoria. Pouco utilizados, deixaram o clube o lateral-esquerdo Romário, os meias Adryan e Diego Jardel, e o atacante Douglas Skilo.
O técnico do Mais Querido não poderá contar com os laterais-esquerdos Ávila, ainda no departamento médico, e Manoel, agora em transição. Enquanto isso, o volante Wellington Reis se recuperou de lesão muscular e é opção no meio de campo.
“(O objetivo) Com certeza é o acesso. O tamanho do ABC não condiz com o lugar que está e, por isso, vamos fazer de tudo para dar sequência em atuações como a da última rodada. O foco é subir na tabela e se aproximar cada vez mais do topo”, disse Gabriel Santiago sobre a briga do alvinegro para retornar à Série B em 2025.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 25/05/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
- Assistentes:
- Rafael Virgilio Peiter (MT) Geovanio Lima da Silva (MT)
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- Londrina x Volta Redonda - Tubarão embalou na Série C ?
- São Bernardo x CSA - Tigre tem problemas para estrear contra Azulão renovado
- SÉRIE D: Quarteto paulista entra em campo e Treze-PB defende 100%
- Série D: Maringá-PR vive boa fase e zagueiro fala sobre um possível acesso
- Série C: Em busca primeira vitória, Sampaio Corrêa convoca sua torcida