SÉRIE C: Com Vitória tentando embalar, Ferroviário e Paysandu fazem duelo direto
Ao todo, quatro jogos dão sequência as disputas da nona rodada neste domingo (05)
No fechamento da rodada, na segunda-feira (06), o Remo recebe o Campinense-PB, no Estádio Baenão, em Belém, às 20h
Campinas, SP, 03 (AFI) – Quatro jogos dão sequência as disputas da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo (05). Destaque para o duelo direto pelo G8 entre Ferroviário-CE e Paysandu, e também para o Vitória que chega embalado por duas vitórias seguidos e agora tenta entrar de vez na briga pelas primeiras colocações.
O Paysandu começou a rodada na quarta posição com 15 pontos ganhos e vem de dois bons resultados visita o Ferroviário, sétimo com 12, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h. Quem vencer esse duelo direto, além de se manter no G4 também irá se aproximar dos líderes.
Um pouco mais cedo, às 16h, no Estádio do Barradão, em Salvador, o Vitória recebe o Volta Redonda-RJ. Os donos da casa que vivem um bom momento, conseguiram sair da zona de rebaixamento e agora com dez pontos, tentam se aproximar do G8. Já o rival, apesar de ter a mesma pontuação, vive um momento diferente pois vem de duas derrotas seguidas e agora está focado na reabilitação.
Meia hora depois, às 16h30, o Manaus faz um duelo dos opostos contra o Altos-PI, no Estádio da Colina. Enquanto soma 12 pontos e quer seguir na zona de classificação, o time manauara pega um adversário que está na zona de rebaixamento. Os piauienses têm seis pontos e estão dentro do Z4. Por fim, Aparcidense e São José-RS fazem um duelo de meio de tabela no Estádio Aníbal Toledo, às 18h.
FECHAMENTO DA RODADA E MODO DE DISPUTAS
A nona rodada será encerrada com um jogo na noite de segunda-feira (06). O Remo recebe o Campinense-PB, no Estádio Baenão, em Belém, às 20h.
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.