Série C: Com remanescentes de 2016, CSA e São Bento reeditam semi da Série D

Time alagoano tem três jogadores no elenco que participaram do confronto, enquanto o time paulista tem seis

Time alagoano tem três jogadores no elenco que participaram do confronto, enquanto o time paulista tem cinco

0002050270034 img

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Depois de decidirem uma das semifinais da Série D do ano passado, São Bento e CSA vão se encontrar em mais uma semi, desta vez na Série C, competição na qual conquistaram o acesso à Série B de 2018. O confronto tem um gosto de revanche para o time paulista, que acabou eliminado na ocasião, e principalmente para os jogadores que estavam presentes nos duelos de 2016. O CSA venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Rei Pelé, e o São Bento por 1 a 0, no Walter Ribeiro.

As duas equipes têm nomes que participaram das partidas do ano passado – ou que ao menos integravam o elenco – e devem participar da nova decisão. No São Bento, o goleiro Rodrigo Viana e o volante Fábio Bahia são os únicos jogadores que foram titulares nos dois confrontos pela Série D e vêm sendo utilizados como titulares nesta edição da Série C.

Enquanto isso, o lateral-direito Lucas Mendes e o lateral-esquerdo Edu Pina, que começaram jogando nas decisões de 2016, hoje são reservas e não foram aproveitados nas quartas de final, contra o Confiança. Quem também estava presente era o técnico Paulo Roberto Santos, há quatros anos no comando do Bentão.

Rodrigo Viana é um dos jogadores remanescentes da eliminação de 2016. (Foto: Jesus Vicente)

Rodrigo Viana é um dos jogadores remanescentes da eliminação de 2016. (Foto: Jesus Vicente)

Outra situação é a de Anderson Cavalo, que foi reserva no ano passado, mas entrou no decorrer do segundo jogo, e hoje é titular absoluto. Portanto, deve enfrentar o CSA. O mesmo ocorre com Maicon Souza. Por outro lado, o atual zagueiro titular Rogério foi relacionado para as duas partidas, mas não entrou em nenhuma, e agora deve ganhar uma oportunidade de jogar contra os alagoanos.

No CSA, a quantidade de remanescente é menor. Do time base da Série C, o meia Marcos Antônio e o zagueiro Leandro Souza – que conseguiu a posição recentemente após Thales retornar para o Internacional – foram titulares nos dois jogos que garantiram o CSA na final da Série D.

Também estava presente em campo o meia Didira, que hoje é reserva, mas entra frequentemente no decorrer das partidas e tem boas chances de entrar em campo durante os novos confrontos com o São Bento. O lateral Rafinha, que era titular até sofrer um lesão nas vésperas das quartas de final , integrava o elenco na semi de 2016, mas era reserva e não foi aproveitado.