Série C: Com reforço regularizado, São José-RS finaliza preparação para duelo de 'vida ou morte'
Para seguir com chances de avançar para a segunda fase, o Zequinha precisa vencer e contar com uma combinação de resultados
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Focado em acabar de vez com as chances de rebaixamento e seguir vivo na briga pela classificação no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o São José-RS volta a campo neste sábado (11) para uma difícil missão. Em casa, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Zequinha recebe o Figueirense-SC, às 11h da manhã e precisará vencer para ficar mais próximo de seus objetivos.
“Nosso time vem em uma crescente muito grande. Neste jogo, a nossa vontade não pode baixar, vamos fazer o nosso melhor jogo possível e nos impormos em campo. O resultado vem naturalmente”, diz o meia Gabriel Lima. O técnico Pingo seguiu a mesma linha que disse que fez de tudo durante os treinamentos da semana para que o ímpeto do time não diminua.
“Seguimos trabalhando por uma equipe ofensiva, com muita posse e que marca o adversário no seu campo. Teremos pela frente um adversário de muita tradição que, claro, nos preocupa muito. Mas precisamos buscar os três pontos, porque estamos crescendo e acreditamos muito na classificação, até o final”, completou Pingo.
Para o duelo, o comandante poderá contar com o meia-atacante Padu, de 23 anos, contratado neste meio de semana e que já está apto para estrear após ter seu nome publicado no BID da CBF. Ele estava jogando no Makedonjia GP, da Macedônia e retornou ao Brasil para tratar de uma lesão no ombro, já curada. De qualquer forma, Pingo não deve fazer grandes mudanças no time titular.
Até por conta disso, o São José-RS deve ir a campo neste sábado com a seguinte formação: Fábio Rampi; Daniel, Bruno, Jadson e Marcelo; Lissandro, Everton Bala, Crystopher (Padu) e Gabriel Lima; Mazola e Maradona.