Série C: Com o acesso garantindo e desfalques Ituano só precisa de empate contra o Botafogo-PB para ir até a final

Líder do Grupo A com 10 pontos, time tem confronto direto com o Belo, que aparece na segunda posição com oito

A partida da última rodada acontece no sábado ás 17h, no Estádio Novelli Júnior

ituano
Empate contra o Criciúma na rodada passada garantiu o acesso - Foto: Reprodução

Itu, SP, 5 (AFI) – Neste sábado, o Ituano recebe o Botafogo-PB para o confronto mais importante da temporada. Após garantir o acesso para a Série B depois de 14 anos, o Galo vai em busca da final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será às 17h, no estádio Novelli Júnior. Um simples empate garante a equipe na decisão.

O time de Mazola Júnior lidera o Grupo A 10 com pontos. Até aqui, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Já o Belo aparece na segunda posição com oito. 

DESFALQUES

Para a partida, o volante Igor Henrique está suspenso por conta de cartões amarelos. Além dele, o time foi surpreendido com o julgamento pelo STJD do atleta Lucas Nathan, que foi punido em dois jogos pela expulsão contra o Criciúma, logo na segunda rodada da fase final. Já cumpriu um jogo, então cumprirá o outro nesta partida

PENDURADOS

Outra preocupação são os jogadores que estão pendurados e podem perder a final caso levem mais um cartão amarelo. São eles: o lateral-direito Pacheco, o volante Bruno Lima e os atacantes João Victor e Tiago Marques.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Mesmo diante desse cenário, o Galo vai com o que tem de melhor para garantir a classificação para a decisão e deve entrar em campo com Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Rhuan; Bruno Lima, João Victor, Kaio, Gerson Magrão e Lucas Nathan; Tiago Marques.

Confira também: