Série C: Com novidades, Criciúma tenta seguir invicto e na briga pela liderança
Série C: Com novidades, Criciúma tenta seguir invicto e na briga pela liderança
Neste sábado (19), o Tigre encara o Oeste, fora de casa, em Barueri
Criciúma, SC, 18 (AFI) – Firme e forte na briga pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com um retrospecto de duas vitórias e um empate em três jogos, o Criciúma volta a campo neste sábado (19) focado em se manter invicto dentro da competição. Fora de casa, a equipe encara o Oeste, na Arena Barueri, às 19h. O adversário não vem em um bom momento e promete dar trabalho.
Antes de embarcar para São Paulo, o time catarinense fez o último treino de preparação na tarde desta sexta-feira. Para o duelo, o técnico Paulo Baier deu indícios na atividade que irá fazer algumas pequenas mudanças no time titular, já que poderá contar com o retorno de alguns jogadores e terá a estreia de outros atletas recém-contratados.
Após ficar de fora dos últimos jogos por lesão, o meia-atacante Fellipe Mateus treinou normalmente e irá brigar pela titularidade. O lateral-direito Alemão, contratado na semana passada, mas que ficou de fora da última partida por dores musculares, poderá fazer sua estreia. Ele irá disputar a posição com Claudinho que vinha sendo titular.
Já o atacante Maranhão, ex-São Bernardo-SP e o lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-URT-MG, ambos contratados durante esta semana, tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas devem começar como opções no banco de reservas. Provavelmente titular, o zagueiro Genilson fez uma análise sobre o duelo contra o Oeste.
“Será um jogo tão difícil quanto foi esse do Ypiranga. A gente tem mantido os pés no chão, tem se doado, se entregado bastante durante os jogos e isso tem nos ajudado bastante também a construir os resultados. Essa é identidade do Criciúma e, também é o que professor Paulo Baier pede”, disse o defensor.
Até por conta disso, o Criciúma irá a campo neste sábado (19) com a seguinte formação: Gustavo; Claudinho (Alemão), Rodrigo, Genilson e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Arlison (Fellipe Mateus) e Dudu Figueiredo; Luiz Paulo e Ygor. Técnico: Paulo Baier.