Série C: Com dedo do treinador, Náutico busca empate fora de casa

Jogadores que deixaram o banco de reservas foram elogiados por Fernando Marchiori

As mudanças de Fernando Marchiori surtiram efeito e o Náutico conseguiu buscar o empate com o Ypiranga depois de estar perdendo por 3 a 1

fernando marchiori nautico 06
Fernando Marchiori mexeu bem no Náutico (Foto: Matheus Cunha / CNC)

Recife, PE, 11 (AFI) – As mudanças feitas por Fernando Marchiori durante a partida foram fundamentais para que o Náutico buscasse o empate com o Ypiranga, por 3 a 3, na última segunda-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

O Timbu perdia por 3 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando brilharam as estrelas de jogadores que foram colocados por Fernando Marchiori. Alisson Santos diminuiu e Matheus Carvalho fez a jogada que terminou com o gol de empate.

“O futebol hoje não tem mais titulares e reservas. Todos são importantes. Muitas vezes você inicia com uma peça diferente por estratégia, estudo do adversário. Não basta ter quantidade, temos que qualificar o elenco para, nas mudanças, ter mais opções para alterar o jogo”, disse o treinador.

Faltando seis rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Náutico continua na zona de classificação à segunda fase, em sexto lugar, com 19 pontos. Sob o comando de Fernando Marchiori, são três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O próximo jogo do Timbu é um confronto direto por uma vaga no G8 da Série C, contra o Figueirense, às 16h30, nos Aflitos, pela 13ª rodada.

Confira também: