Série C: Com 3 acessos na carreira, zagueiro Luiz Gustavo dita a receita para o Mirassol
"A mente manda demais no que entregamos em campo, e o segredo do acesso está justamente em manter o ritmo pra fazer o que sabemos."
Luiz Gustavo participou das campanhas de Vitória (2015), Avaí (2016) e Cuiabá (2020), todos para a Série A
Mirassol, SP, 02 (AFI) – Titular do time de Ricardo Catalá, o zagueiro Luiz Gustavo sabe da receita para o Mirassol conquistar o tão sonhado acesso para a Série B, de 2023. O beque que esteve no elenco de Vitória (2015), Avaí (2016) e Cuiabá (2020), todos para a Série A, sabe o que tem que ser feito nesta reta de Série C.
O zagueiro conta que o momento é ter tranquilidade e não se “afobar” com os erros neste momento decisivo. E que a briga maior é fazer um grande jogo e não com os adversários.
“O importante agora é mantermos a tranquilidade pra fazer o que sabemos, corrigindo os erros a cada partida e entregando nosso melhor em cada lance. Eu já estive em outras três campanhas com êxito no acesso e posso dizer, com toda certeza, que nós estamos naquele momento decisivo da temporada, em que a briga não é contra os outros times, mas contra a gente mesmo.” comentou.
Luiz Gustavo confia no acesso, elogiou a entrega da torcida que abraçou a equipe na competição e que o segredo é manter o ritmo que o time tinha na primeira fase.
“A mente manda demais no que entregamos em campo, e o segredo do acesso está justamente em manter o ritmo pra fazer o que sabemos. Com o apoio do nosso torcedor, que tem dado show no estádio, toda a entrega do grupo vai ser recompensada com a inédita vaga na Série B, se Deus quiser” completou.
Líder do Grupo A, com quatro pontos, o Leão depende só de si nas últimas quatro rodadas e comentou da oscilação, quando a equipe já estava classificada.
“Temos uma grande missão nas próximas quatro rodadas e, graças a Deus, temos a sorte de depender apenas do nosso desempenho para atingir o objetivo. Fizemos uma campanha muito boa na primeira fase, mas oscilamos nas últimas partidas e isso gerou uma desconfiança a respeito do que poderíamos fazer.” disse.
A oscilação, segundo o defensor, veio no momento certo, que não comprometeu em nada no planejamento e serviu de aprendizado para o quadrangular final.
“É como o nosso treinador disse: nem tudo estava errado quando as vitórias não vieram e nem tudo está ótimo agora que vencemos. Hoje vejo que essa queda de rendimento veio na hora certa, porque não comprometeu o trabalho e ao mesmo tempo ligou um alerta que trouxe ainda mais união e comprometimento em nós. Um passo de cada vez, pensando sempre jogo a jogo pra garantir nossa vaga.” Finalizou.
O Mirassol irá enfrentar o Volta Redonda, no domingo, às 19h00, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Confira também:
- Vitória x ABC - Leão quer derrubar líder e Elefante pode encaminhar o acesso
- Série C: Aparecidense esgota ingressos gratuitos e abre venda a partir de R$ 5 reais
- Figueirense x Paysandu - Em busca da 2ª vitória junto à torcida
- Série C: Marchiori prega humildade no ABC e diz que não está fazendo contas para o acesso
- Série C: Reunião do conselho do Confiança acaba em confusão e B.O.