Série C: Claudinei Oliveira diz que mental do Londrina vai decidir a classificação

Para o treinador Claudinei Oliveira, o que vai decidir a classificação em casa será o mental do elenco, que depende apenas de si

O Londrina terá uma verdadeira decisão na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (24)

Claudinei Oliveira quer o Londrina atento para garantir a classificacao
Claudinei Oliveira quer o elenco concentrado na decisão - Foto: Reginaldo Junior / LEC

Londrina, PR, 23 (AFI) – O Londrina terá uma verdadeira decisão na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (24), quando a partir das 17h encara o Náutico, no Estádio do Café, pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição nacional.

Após a classificação do Ypiranga e a derrota do Tombense, que tirou as chances dos mineiros de classificação, a 19ª rodada contará com quatro clubes lutando pelas duas últimas vagas no G8.

Entre eles, o que tem maiores probabilidades é o Londrina, com 70,5%, e que fará um duelo direto diante do Náutico, com 42,1% de chances de vaga, em casa. Para o Timbu, só a vitória, que garante a classificação, interessa. Já o Tubarão pode empatar, caso o Figueirense não vença o Volta Redonda.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FORÇA MENTAL

Para o treinador Claudinei Oliveira, o que vai decidir a classificação em casa será o mental do elenco, que depende apenas de si para seguir sonhando com o acesso.

“Taticamente não vamos fazer nada diferente do que já fizemos, técnica e fisicamente os jogadores não vão evoluir em uma semana. É mental, controlar a ansiedade e manter a equipe organizada e competindo o tempo todo. Só dependemos de nós”, afirmou o comandante.

FATOR CASA

Claudinei ainda enfatizou a importância do fator casa para conquistar a vaga no Quadrangular Final. São esperadas mais de cinco mil pessoas no duelo, que terá ingressos nos valores entre R$10 e R$30.

É necessário fazer valer o mando de campo. Nos foi dada essa vantagem de terminar a competição jogando em casa, até por ser um dos times que estava na Série B do ano passado. Fizemos bons jogos em casa, poderíamos ter vencido mais do que vencemos. É buscar o resultado e jogar bem”, enfatizou.

Confira também: