Série C: CEO do Athletic vai fazer tour em busca de investidores após vice

Os sócios Fábio Campos e Pierre Fernandes viajaram para o exterior em busca de investimentos para estruturarem o clube para 2025

O Athletic também aguarda a decisão do técnico Roger Silva por uma renovação de contrato para 2025

Fábio Campos e Pierre Fernandes Athletic
Sócios Fábio Campos e Pierre Fernandes

São João del-Rei, MG, 21 (AFI) – O Athletic foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no sábado (19), e já iniciou os trabalhos de olho na temporada de 2025. No domingo (20), os sócios Fábio Campos e Pierre Fernandes iniciaram trajeto a ser percorrido em Europa, Oriente Médio e Rússia, de olho em interessados que podem vir a investir no Esquadrão de Aço.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O Guerreiro estreou na Série C em 2024 após terminar a Série D do ano anterior semifinalista. Com oito anos após sua profissionalização, já mira a estreia na Série B do próximo ano focado em estruturas que condigam com a dos rivais da divisão, além de manter os olhos no acesso à elite, foi o que afirmou o CEO Fábio Campos, conhecido como Fábio Mineiro.

Ano que vem preparar toda a estrutura, remodelar todo o CT, o estádio, para que no ano que vem a gente chegue na Série B e faça uma boa competição, igual fizemos na Série D, na Série C, e não só participar, mas fazer grandes trabalhos, pro ano que vem tenho certeza que vamos chegar forte na competição

Fábio Campos e Pierre Fernandes Athletic
Sócios Fábio Campos e Pierre Fernandes

SÉRIE C ENCERRADA E ATHLETIC VICE

No sábado, o Athletic foi a campo com 1 a 0 no agregado a favor do Volta Redonda, que venceu o jogo de ida no Raulino de Oliveira. Na Arena Sicredi, em São João del-Rei, sofreu nova derrota, agora por 2 a 0, e terminou a competição com a segunda colocação geral, além do acesso.

“Foi um campeonato muito disputado, grandes jogos, o Athletic demonstrou muito isso desde o início da competição. Uma pena que o título não veio, a gente queria muito coroar esse trabalho do Roger (Silva) e de toda a diretoria que demonstrou um grande projeto, primeiro ano na Série C a gente já sobe, muito feliz pelo vice-campeonato”, completou Fábio.

ROGER SEGUE?

Com o encerramento da Série C, o Athletic finalizou a temporada de 2024. A expectativa é chegar no próximo ano repetindo um bom desempenho no estadual, e evitar a chegada na Série B como um time ‘azarão’. Para isso, o planejamento se inicia já em outubro deste ano, com um dos grandes questionamentos, a permanência do técnico Roger Silva.

O Roger é um cara que deu liga, são três anos com a gente, três temporadas de sucesso, vamos conversar com ele agora, essas duas semanas, vamos ter uma semana de descanso, estamos tendo conversas por renovação, lógico que o Roger e seus empresários vão definir, ele conhece a casa, tem muito respeito e confiança por todos aqui, e se ele continuar com a gente vai ter um bom time, uma boa montagem de elenco, e vamos vir forte para disputar a Série B

Athletic Roger Silva
Roger pode renovar com o Guerreiro (Foto: Divulgação / Athletic)

Roger teve sua primeira passagem no Athletic em 2022, ainda com 37 anos de idade, quando foi semifinalista do Campeonato Mineiro e campeão do interior, oito vitórias em 15 jogos. No ano seguinte, foi campeão da Recopa Mineira, semifinalista do estadual e novamente campeão do interior.

Em 2024, largou o Primavera no Paulista A2 para sua terceira passagem no Guerreiro, chegando após eliminação na primeira fase do Campeonato Mineiro, mas a tempo de disputar e ser campeão do Troféu Inconfidência. Em seguida, fez a segunda melhor campanha da história da primeira fase da Série C, conquistou o acesso e terminou vice-campeão.

2025

Em sete anos no profissional, o Athletic conquistou acessos no Campeonato Mineiro Segunda Divisão e Módulo II, além dos Campeonatos Brasileiros Série D e Série C, esta sendo vice-campeão. Foi por duas vezes o campeão do interior, além de campeão da Recopa Mineira e do Troféu Inconfidência.

Em 2025, o Esquadrão de Aço vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, e vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: