Série C: CBF libera VAR da partida entre Paysandu e ABC. CONFIRA!

"Não tem contato no pé. Recomendo revisão. O jogador não atinge ele em baixo, ele salta e depois atinge no joelho, mas ele já estava caindo. Não tem toque em baixo"

Após rever o lance no VAR, o árbitro voltou atrás na decisão e anulou o pênalti a favor do Paysandu

Juiz usou o VAR para anular uma penalidade a favor do Paysandu
Juiz usou o VAR para anular uma penalidade a favor do Paysandu (Foto: John Wesley/Paysandu)

Belém, PA, 30 (AFI) – O VAR novamente foi decisivo no quadrangular final da Série C. Na partida entre Paysandu e ABC, no último sábado o juiz Felipe Fernandes de Lima (MG), assinalou o pênalti, porém após revisão no monitor, voltou atrás na sua decisão.

Numa disputa de bola, aos 35 minutos da segunda etapa, quando o placar já estava 1 a 0, para o Elefante, o atacante Gabriel Davis, recebe a bola na entrada da área e sofre a queda.

O lance foi bastante criticado no calor do jogo pelos atletas e comissão do Papão, por isso, nesta terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou os áudios do VAR da partida.

No vídeo, claramente nota-se que o atacante Gabriel Davis tenta cavar a penalidade. O atacante ainda recebeu cartão amarelo por simulação.

CONFIRA A ANÁLISE DO VAR

“Não tem contato no pé. Recomendo revisão. O jogador não atinge ele em baixo, ele salta e depois atinge no joelho, mas ele já estava caindo. Não tem toque em baixo” diz o árbitro de vídeo, Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

É a segunda vez que o VAR atua em desvantagem ao Paysandu nesta Série C. Na estreia contra o Vitória, o volante Mikael foi expulso, com oito minutos em campo, após o VAR flagrar um pisão do meia, no adversário.

TABELA

O resultado complicou o Bicolor no quadrangular final. Lanterna do Grupo C, sem pontuar. O time de Márcio Fernandes acumula duas derrotas, por 1 a 0 (Vitória e ABC) e precisa reverter o quadro para brigar por uma vaga na Série B, em 2023.

Na próxima rodada, o Paysandu encara o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, às 17h do próximo sábado (3).

Confira também: