Série C: Apresentado, Catalá exalta torcedor do Remo: "É o camisa 10 com a faixa"

Com quatro derrotas, o Remo não conseguiu se portar fora de casa nem como mandante diante da torcida

Na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro sem ter conquistado nenhum ponto após quatro jogos, o Remo enfrenta grande pressão

catala remo
Catalá comanda evolução do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA, 29 (AFI) – Na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro sem ter conquistado nenhum ponto após quatro jogos, o Remo enfrenta grande pressão por toda a torcida. Pelo mal começo, a diretoria trocou o comando do time e contratou Ricardo Catalá para tentar tirar o clube dessa situação. Apresentado, o técnico ressaltou o papel do torcedor na caminha para atingir os objetivos do Remo na competição, a começar em sair da zona de rebaixamento.

Catalá esteve presente na decisão do Campeonato Paraense na última sexta-feira contra o Águia de Marabá, qual o Remo perdeu o título estadual nos pênaltis dentro do Baenão.

“É uma honra poder dirigir um clube do tamanho do Remo. Quando sai de casa, a minha esposa disse pra eu não me apaixonar por ninguém. Ela sempre fala quando eu saio de casa, mas liguei pra ela depois do jogo e disse: “Tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar”. Falei que a ruim era que eu já me apaixonei e a boa era que eu me apaixonei pela torcida. É incrível o que o torcedor fez no jogo [contra o Águia]. O torcedor talvez não se ele tem a dimensão do quanto ele é importante nesse processo”, disse o treinador.

remo serie c
Torcedor marca presença nos jogos do Remo (Foto: Kevin Albuquerque/Remo)

Com quatro derrotas, o Remo não conseguiu se portar fora de casa nem como mandante diante da torcida. Na segunda rodada, o time perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1, e um jogo depois foi superado pelo Amazonas também por 2 a 1.

“Espero que o torcedor compreenda o papel que ele tem, que todo mundo entenda que tem um papel nesse nessa retomada e que o torcedor não é o nosso 12° jogador, é o camisa 10 com a faixa do nosso time. Ele é quem empurra, quem cria atmosfera, quem dá segurança ao jogador”, afirmou Ricardo Catalá.

CATALÁ, TÉCNICO EMERGENTE

Ricardo Catalá é atual campeão da Série C, pois comandou o Mirassol rumo ao título na temporada passada. Na carreira, Catalá já treinou o Red Bull Brasil, Guarani, São Bernardo, Operário-PR e Mirassol. Pela primeira vez no norte do país, o técnico reconhece pouca experiência. “Sei que a minha carreira é emergente, mas não tenho dúvida em relação a minha competência”, disse Catalá.

Porém, o treinador chegou com ideias prontas no Remo. Segundo Catalá, o time irá com poucas mudanças no próximo jogo, com foco principalmente, nos ajustes técnicos.

“Jogador é o jogador em qualquer lugar e ele é a peça angular do projeto. O que nós temos que fazer é qualificar os ajustes necessários, para que a equipe possa retomar o bom trabalho que já fez ao longo da temporada. Que possamos fazer os ajustes nos treinos, não temos muito tempo pra próxima partida. Neste primeiro momento, é quem está em condição de jogar”, falou o treinador.

São José e Remo pela quarta rodada da Série C
Remo é o lanterna da Série C (Foto: Samara Miranda-Remo)

EXPECTATIVA

De dentro do campo, a expectativa do elenco é alta para o novo comando do time. Segundo o meia Rodriguinho, Catalá já mostrou como trabalha e que os resultados devem aparecer logo.

“Foi o primeiro contato com ele ontem, na reunião. Já deu para ver um pouco da característica de trabalho dele. A expectativa é boa para ver que essa mudança dê resultado, principalmente dentro de campo. Quem já esta aqui vai dar todo o suporte para o mais rápido possível implementar a filosofia de trabalho dele e os resultados aparecerem”, disse o jogador com otimismo.

SÉRIE C

Na quinta rodada, o Remo enfrenta o Confiança nesta terça-feira (30), às 20h, no Baenão, em Belém. Será a estreia de Catalá à frente do time. Para o meia Rodriguinho, ainda há tempo do time buscar a recuperação na competição.

“Sabemos que começamos mal a competição, mas ainda dá tempo de recuperar. Nosso foco total é no próximo jogo. Precisamos pensar jogo a jogo. Vamos dar o nosso melhor, deixar a vida dentro de campo para sair com os três ponto, aí vamos pensar no jogo seguinte”, disse Rodriguinho.

O Confiança está no G4 da classificação, no quarto lugar, com nove pontos somados em três vitórias e apenas uma derrota.

Confira também: