Série C: Catalá projeta segunda fase do Mirassol: "Dificuldade altíssima"

"Vejo um nível de dificuldade altíssimo. As três equipes são muito organizadas defensivamente, têm força para competir, se sentem confortáveis sem a bola e fazendo um jogo mais reativo."

Mirassol está no mesmo grupo de Aparecidense-GO, Botafogo-SP e Volta Redonda-RJ.

Mirassol começa "outro" campeonato
Mirassol começa "outro" campeonato (Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Mirassol, SP, 18 (AFI) – Dono da melhor campanha na primeira fase da Série C. O Mirassol entra em “outro” campeonato. O time de Ricardo Catalá entra no quadrangular final no mesmo grupo de Aparecidense-GO, Botafogo-SP e Volta Redonda-RJ. Apenas os dois melhores garantem o acesso.

O técnico prevê um grupo difícil e com muita igualdade entre as equipes. Catalá diz que tem que o nível de competência maior para competir em todos os jogos.

“Vejo um nível de dificuldade altíssimo. As três equipes são muito organizadas defensivamente, têm força para competir, se sentem confortáveis sem a bola e fazendo um jogo mais reativo. Então a gente precisa, mais do que nunca, ser muito competente naquilo que a gente vem fazendo bem para que possamos competir em todos os jogos com possibilidade de vitória e que essas vitórias possam nos aproximar do tão sonhado acesso. Mas prevejo muita igualdade, jogos truncados, difíceis e duros” disse.

O quadrangular será em disputa de ida e volta, o que o técnico chamou de um outro tipo de campeonato. O que muda a forma de montar o time para esses desafios.

“Mesmo que a gente tivesse vencido as quatro últimas também não contaria, porque é outro tipo de campeonato. São seis jogos, mas contra três adversários, então tem a ida e a volta, uma forma muito peculiar de se preparar para esse tipo de jogo.” completou.

Acostumado com as contas, o técnico já traçou um objetivo para atingir a meta de pontos e conseguentemente o acesso.

” Agora, a matemática não mente e aí é uma questão de raciocínio lógico. Se nós conseguirmos fazer quatro pontos contra cada adversário, significa que o adversário só somou um contra nós e inevitavelmente nós subimos, muito provavelmente em condição de disputar o título.” completou

COMEÇA DOMINGO

O Leão dará o primeiro passo no quadrangular no domingo, às 19h00, quando visita o Aparecidense, em Goiânia.

Confira também: