Série C: Catalá encara jogos do Mirassol na 2ª fase como "seis mini campeonatos"
Dos 33 pontos que fez na primeira fase da Série C, o Mirassol conquistou 22 dentro do José Maria de Campos Maia
Catalá está confiante no Mirassol dentro de casa para se sair bem na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e conseguir o acesso
Mirassol, SP, 25 (AFI) – Catalá está confiante no Mirassol dentro de casa para se sair bem na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e conseguir o acesso. Para o técnico, a campanha que conquistou a liderança na primeira fase da competição tem que ser esquecida, já que o quadrangular final é um novo campeonato.
“Queremos ignorar o que aconteceu na primeira fase de bom e de ruim, porque começou tudo de novo. Vejo como seis mini campeonatos de três pontos e conseguir fazer mais do que três é excepcional contra essas equipes”, disse Ricardo Catalá.
CATALÁ E O FATOR CASA
Dos 33 pontos que fez na primeira fase da Série C, o Mirassol conquistou 22 dentro do José Maria de Campos Maia. Catalá conta com esse desempenho também para o quadrangular final, já que dos seis jogos da fase, três são em seu mando.
“A gente se sente confortável no nosso estádio. Conhecemos bem o campo e o gramado. Com o histórico construído desde 2019, conseguimos criar marcas jogando aqui e isso influencia. Teoricamente dá um estado de confiança. Entendo que a maneira que jogamos, propondo o jogo, empurrando o adversário para trás e assumindo a condição de ser protagonista também favorece, mas não sei o quanto isso é determinante”, comentou o técnico.
MIRASSOL NA SÉRIE C
O Mirassol começou a segunda fase empatando fora de casa contra o Aparecidense-GO no último domingo. Por isso, os dois times somaram um ponto.
O próximo jogo do Mirassol será contra o Botafogo-SP, neste sábado (27), às 19h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Confira também:
- Série C: Zagueiro "esquece" Copa Paulista e diz que o foco do Botafogo-SP é o acesso
- Série C: Técnico do ABC projeta jogo difícil contra o Paysandu "Elenco de Série B"
- Série C: Meia da Aparecidense-GO sonha com o 3º acesso consecutivo na carreira
- Série C: Zagueiro do Figueirense avalia duelo contra o Vitória e pede apoio da torcida
- Série C: Vitória segura tabu de 6 anos contra Figueirense