Série C: Cartola do Campinense-PB assume a culpa pelo rebaixamento
"Como diretor do Departamento de Futebol, assumo a culpa pelo descenso, já que, no final, a caneta é minha e de Danylo Maia (presidente)"
Planejando 2023, o diretor também comentou sobre a contratação de Warley, como gerente de futebol
Campina Grande, PB, 01 (AFI) – Rebaixado em último lugar da Série C, o diretor Rômulo Farias chamou a responsabilidade e assumiu a culpa do descenso do Campinense para a Série D, de 2023. Um dos mais criticado pela torcida da Raposa, já começa o planejamento para 2023, começando pela contratação do ex-atacante Warley, para o cargo de gerente de futebol.
Com 16 pontos somados, de 57 disputados, o Campinense acabou a Série C, em 20º lugar, sendo rebaixado para Série D, de 2023. Segundo o cartola, a culpa é sua, juntamente com a do presidente Danylo Maia, que acertaram com jogadores que não corresponderam, em campo.
“Como diretor do Departamento de Futebol, assumo a culpa pelo descenso, já que, no final, a caneta é minha e de Danylo Maia (presidente), mas as contratações são feitas em comum acordo. Logicamente, a gente acerta e erra. Como foi o atleta em outros clubes, qual a minutagem no passado, se existem contusões, mas não é uma ciência exata. Infelizmente, dentro de campo, não logramos êxito após a final do Paraibano” disse o cartola.
O presidente Danylo, criticou jogadores nominalmente, culpado pelo descenso, como os meias Luiz Fernando, João Paulo, Douglas Limas e o atacante Erick Pulga. O diretor disse que houve diversas conversas com o elenco, porém não foram suficientes para evitar o rebaixamento.
Para o ano de 2023, Rômulo planeja um outro tipo de contrato, o de produtividade, promete cuidados redobrados.
“A gente realizou várias conversas com o elenco, comissão técnica, individualmente, e determinado jogo mudava o comportamento, e depois voltava ao comportamento antigo. E aí, quando a gente contrata, a gente faz pensando que vai dar certo, apostando que vai dar certo. Para se desfazer um contrato, é mais difícil do que contratar. Em 2023 vamos ter cuidados redobrados nas contratações, inclusive em tempo de contrato. Fizemos alguns contratos longos e alguns atletas, para eles, depois tanto faz ou tanto fez para o desempenho. Será uma preocupação a mais para que a gente venha a acertar e que os contratos até sejam feitos com produtividade” completou.
NOVO GERENTE
Uma das principais novidades na Raposa, foi a criação do cargo de gerente de futebol, comumente ocupada por ex-jogadores, que fazem o elo entre diretoria e elenco.
Para o cargo, foi escolhido o ex-atacante Warley, que já atuou pelo Campinense, entre outros clubes do cenário paraibano e nacional. Além da seleção brasileira.
“Warley era uma lacuna que a gente tinha no Departamento, pensamos em outros nomes que já passaram no clube, mas não tivemos êxito nas negociações e, finalizada a Série C, com nosso descenso, o diretor financeiro lembrou bem de Warley. A contratação foi bem aceita, e o papel fundamental de Warley é justamente aproximar e fazer o elo de ligação entre diretoria, comissão técnica e jogadores” disse.
O novo gerente, já tem trabalho à distância. Sem calendário, o clube começa a arrumar a casa, para a disputa do Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Paraibano, de 2023.
“Eu, Rômulo e Flávio Araújo (técnico) estamos tendo algumas conversas diárias, estamos atentos ao mercado. Ainda falta muito tempo para o início, mas temos que iniciar essa busca de informações sobre jogadores, temos que ser muito criteriosos, até porque o nosso treinador gosta de trabalhar com um determinado perfil de atletas. Temos que buscar isso também, todos juntos. Vamos nos municiar de informações, para errar o mínimo possível” disse o novo gerente.
Confira também:
- Série C: Com 3 acessos na carreira, zagueiro Luiz Gustavo dita a receita para o Mirassol
- Série C: Com assistências, Paulinho vira peça chave no Mirassol
- Série C: Principal organizada do Paysandu declara apoio a Lula nas eleições
- Série C: Na "fogueira", Matheus Nogueira afasta insegurança e se firma no gol do ABC
- Série C: Naylhor promete Paysandu focado continuar sonhando com o acesso