Série C: Capitão do Criciúma deixa resultados negativos para trás e só pensa no acesso: 'Ainda dá'
Apesar de depender de outro resultado para ficar com o acesso, o capitão do time carvoeiro afirmou que a equipe está focada em primeiro fazer sua parte

Criciúma, SC, 03 (AFI) – Evitando falar sobre os resultados negativos nos últimos três jogos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Gustavo afirmou que o Criciúma-SC, apesar de não depender mais das próprias forças, está 100% focado no tão sonhado acesso. Para isso, terá que vencer o Paysandu, fora de casa, no Estádio da Curuzu, no sábado (06), às 17h e ainda contar com uma derrota do Botafogo-PB diante do Ituano no outro jogo do Grupo C.
“A gente não escolhe a hora para subir. Vamos trabalhar firme no restante da semana para conseguir a vitória contra o Paysandu e salvar nosso acesso. Nosso grupo é bastante forte, equilibrado. Sabíamos que ia ser definido na última rodada. Queríamos estar em uma condição melhor, como o Ituano, por exemplo, que já conquistou o acesso. Mas não foi do jeito que queríamos. Estamos com a cabeça boa para fazer uma grande partida e a gene sabe que o campeonato não terminou. Falta um jogo”, disse o camisa 1.
Atualmente, o Criciúma está com seis pontos, em terceiro lugar do Grupo C, atrás do Ituano (10) e Botafogo-PB (8). Apesar de depender de outro resultado para ficar com o acesso, o capitão do time carvoeiro afirmou que a equipe está focada em primeiro fazer sua parte.
“A gente sabe que precisa de um resultado favorável no outro jogo, que acreditamos ser muito provável, porque o Ituano depende de um resultado positivo para ir para a final. Acredito que eles não vão querer ficar de fora da decisão. Eles vão ter esta oportunidade, vão jogar dentro de casa. O pensamento é só no nosso resultado e confiar que do outro lado virão coisas boas”, completou.
Devido a importância do duelo, a diretoria do Criciúma irá promover um treino aberto para a torcida no Estádio Heriberto Hulse, na tarde desta quarta-feira (03) para que os jogadores já comecem a sentir o clima antes mesmo do embarque para Belém.
Confira também:
- Série C: Evaristo Piza destaca trabalho psicológico na rodada final para conseguir o acesso: "Trabalhar a cabeça"
- Série C: Paysandu emite nota e diz que nenhum jogador pediu para sair após eliminação
- Em alta na temporada, Lewandowski se surpreende com gols e sonha com Bola de Ouro
- Com Brasil-RS rebaixado e acessos definidos da Série D, Série C de 2022 já tem 14 time definidos. CONFIRA!