Série C: Capitão do acesso na última temporada retorna ao Manaus-AM e abre o coração

Volante chega ao Manaus para reta final da Série C

Darlan é o segundo jogador que mais vestiu o manto do Gavião

Manaus Darlan
Foto: João Normando/FAF

Manaus, AM, 01 (AFI) – Voltar ao lar já é bom. Voltar quando o lar está ainda mais arrumado então… O volante Darlan, capitão na campanha do acesso ao Campeonato Brasileiro Série C na última temporada, foi apresentado pelo Manaus-AM e fez questão de ressaltar a “paixão” pelo clube.

Darlan estava no Paragominas-PA, em busca de subir novamente, porém, não teve a moral de recusar o convite do Manaus. Aos 32 anos, ele é o segundo jogador que mais vestiu o manto com 96 partidas.

BRASILEIRO RENOVA COM O GIGANTE INGLÊS

AH, O AMOR…

O Paragominas precisa de apenas um empate, na última rodada, para avançar à próxima fase na Série D e continuar o sonho. A diretoria, com certeza, não gostaria de perder o experiente volante, mas ficou difícil segurar o “coração” de Darlan.

“A sensação de estar voltando é a melhor possível, eu tenho um carinho muito grande por esse clube que eu comecei. Tenho uma forte identificação com o clube e a torcida. O presidente do Paragominas não queria liberar, mas entramos em um acordo e tudo saiu na boa.”

CHEGA AOS 114?

Darlan tenta repetir o sucesso da passagem anterior no Manaus. Já pensou subir da quarta para terceira e da terceira para segunda? Seria uma história e tanto, ainda mais que o volante pode assumir a liderança em número de jogos pelo clube.

O goleiro Jonathan, que está no Ferroviário-CE, é o dono do posto, até o momento. Foram 113 partidas. São 17 de distância para Darlan.

“Eu até comentei com o Jonathan, a gente estava brincando. Jonathan falou: ‘Derlan, estou na frente’. E eu falei: ‘calma, Jonathan, minha hora está chegando.”

‘VIM PARA AJUDAR’

Para alcançar o recorde, o experiente jogador precisa ganhar a confiança de Evaristo Piza. O treinador não é de fazer alterações no time titular e Gulherme Amorim se firmou como o volante do Gavião. Darlan, porém, não está preocupado.

“Eu vim para ajudar a equipe da melhor forma possível, não vim para tomar a vaga de ninguém. Vou procurar meu espaço, se ele optar por mim, com certeza eu vou estar bem, até porque eu estava jogando lá no Paragominas.”

SÉRIE C

O Manaus é o vice-líder do disputado Grupo A com 21 pontos. Um atrás do líder Tombense-MG, que bateu o Gavião na última rodada por 2 a 1, e um à frente do quinto Ferroviário.

Na próxima partida, o Manaus visita o Jacuipense-BA, no Barradão, às 17 horas do sábado (04), pela 15ª rodada

Confira também: