Série C: Campanha de alto nível do Novorizontino-SP é fruto de muito treino
Novorizontino é o vice-líder no Grupo B e a explicação está no foco durante a preparação
Trabalho intenso durante a semana é valorizado pelo elenco

Novo Horizonte, SP, 31 (AFI) – Com a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C próxima, os jogadores do Novorizontino-SP querem seguir com o bom ritmo adquirido pela equipe, e que pode ser visto, por exemplo, na vitória sobre o Criciúma na última sexta-feira.
Na reapresentação do Tigre nesta segunda, o elenco foi separado em dois grupos. Os titulares ficaram na academia do Jorge Ismael de Biasi para um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas e os não relacionados fizeram um trabalho com bola no CT.
‘CADA VEZ MAIS QUALIDADE’ NO FUTEBOL BRASILEIRO
NADA DE DESCANSAR
Na visão do meia Danielzinho, um dos destaques do Tigre na temporada, continuar com a pegada é fundamental, pensando principalmente no grande objetivo da equipe na competição: a vaga para a segunda fase.
“Conseguimos o bom resultado na última rodada graças ao trabalho desempenhado na semana anterior. Agora, precisamos dar sequência nisso. Sabemos que, conforme o campeonato vai chegando nos momentos decisivos, os jogos vão ficando mais duros pois vão definindo o futuro dos times no grupo. Manter o bom ritmo nessa fase final é de extrema importância, e nós queremos prosseguir com essa campanha positiva para terminarmos a primeira fase com a classificação.”
‘CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO DIÁRIO’
Após 14 rodadas, o Novorizontino é o vice-líder do Grupo B, com a mesma pontuação do primeiro colocado. O experiente zagueiro Edson Silva parabenizou o grupo pelos três pontos conquistados, mas frisou que o foco também precisa ser mantido nas quatro últimas partidas da primeira fase.
“Por isso, queremos manter essa regularidade. Já temos um novo confronto extremamente complicado fora de casa, com um adversário regional, e queremos nos apresentar bem. Portanto, a alegria é iminente, mas o foco também precisa ser mantido.”
VAGA ANTECIPADA
O Novorizontino entra em campo no sábado (04), às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, para enfrentar o quinto colocado Botafogo-SP. Uma vitória do Tigre e um tropeço do Figueirense-SC contra o Ituano-SP, na segunda, garante a classificação à próxima fase.