Série C: Camilo traça 'caminho das pedras' para Figueirense seguir bem rumo ao acesso
Líder e um dos jogadores mais experientes do grupo, o meia Camilo mostrou que sabe o caminho das pedras para que o Figueirense consiga o acesso ao final desta Série C
Atualmente, o time catarinense está dentro do G8, na sexta colocação, com 17 pontos ganhos
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas, o Figueirense está tendo uma semana livre para se preparar para o próximo desafio dentro da Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece apenas na próxima quarta-feira (03), às 20h30, quando visita o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no fechamento da 11ª rodada.
Líder e um dos jogadores mais experientes do grupo, o meia Camilo mostrou que sabe o caminho das pedras para que o Figueirense consiga o acesso ao final desta Série C. Atualmente, o time catarinense está dentro do G8, na sexta colocação, com 17 pontos ganhos.
“O Figueirense tem bastante potencial, uma mescla boa de experiência com muitos jovens. Creio que o modelo de propor jogo na Série C é importante, tanto fora, quanto dentro de casa você tem que se impor. O trabalho vem sendo bem feito, o Burse nos exige mais a cada semana. Um ou outro resultado gera desconforto, mas estamos buscando os resultados, a sequência de vitórias, para estar mais próximo da classificação”, disse o camisa 10.
Camilo, inclusive, foi campeão da Série C logo no ano que disputou a divisão pela primeira vez: em 2022 com o Mirassol e também foi o terceiro artilheiro daquele ano. Por isso, ele mostrou que sabe bem do equilíbrio a cada ano que passa. Agora, não tem sido diferente, já que apenas seis pontos dividem o líder do oitavo colocado.
“Minha segunda Série C, a cada ano ela se torna mais difícil. É muita gente acompanhando, recebo muitos relatos de pessoas da Série B observando. São jogos de alta intensidade porque só tem jogo no final de semana, tem a semana para você se recuperar e treinar bem. Todo o mercado do futebol fica de olho. Tentar aproveitar essa visibilidade também. Estamos com uma camisa grande, que é do Figueirense. A gente quer estar num projeto onde a gente possa subir e colocar o clube onde deve estar”, completou.