Série C: Brigando pela titularidade, zagueiro mira título do ABC: 'Seria mágico'
O zagueiro Alan Uchôa, apesar de não ser titular, falou da ambição de todo grupo em ser campeão.
Em casa, o alvinegro potiguar recebe o Mirassol, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 17h
![Série C: Brigando pela titularidade, zagueiro mira título do ABC: 'Seria mágico' 1 Alan Uchoa ABC](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/Alan-Uchoa-ABC.jpg)
Natal, RN, 30 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de conquistar o tão sonhado acesso para à Série B de 2023, o ABC começa a decidir neste sábado (01) o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o alvinegro potiguar recebe o Mirassol, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 17h. O zagueiro Alan Uchôa, apesar de não ser titular, falou da ambição de todo grupo em ser campeão.
“Poder desfrutar de um acesso tão sonhado e desejado pelo clube e torcida não tem preço. Nosso principal objetivo agora é tentar conquistar o título da competição, não teria forma melhor de terminar a temporada. Sabemos que o Mirassol é uma equipe muito forte e vamos enfrentá-los com respeito e determinação”, disse o jogador.
O duelo de volta acontece no próximo sábado (08), ás 17h, no interior de São Paulo. Uchôa falou sobre a disputa pela titularidade.
“Seria muita vaidade da minha parte pensar que tinha que ser titular, sendo que Richardson e Ícaro tiveram uma temporada espetacular, então coloquei todas as minha forças no pensamento do grupo. Isso é o mais importante: estarmos com a cabeça pensando no projeto do ABC e não somente nos nossos, individuais”, completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para esse final, o técnico Fernando Marchiori terá o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição, mas a presença dele no time titular não está confirmada, já que Richardson e Afonso estão atuando bem. Há a possibilidade também até de ser usado três zagueiros.
Outros jogadores que estão de volta para essa decisão são o meia Wellington Reis, também cumpriu suspensão e os meias Wallyson e Fábio Lima, que foram preservados na última partida das semifinais. Por outro lado, o volante Thalysson segue de fora, entregue ao Departamento Médico.
Por conta disso, o ABC deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson (Icaro) e Daniel Vançan; Walfrido, Erick Varão, Calyson (Giovane) e Lucas Douglas (Fabio Lima); Alyson e Henan.