Série C: Bragantino cede ao mercado, mas tenta evitar desmanche
Diretoria alvinegra planeja manter base para o Paulistão e negocia empréstimo de atltetas apenas até o fim do ano
Diretoria alvinegra planeja manter base para o Paulistão e negocia empréstimo de atltetas apenas até o fim do ano
Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) – Depois de conquistar o acesso à Série C, o Bragantino já se conformou com o fato de perder alguns atletas que se destacaram e chamaram a atenção de times das séries A e B. Ainda assim, a diretoria do clube vem se movimentando para manter o máximo possível da base do elenco.
O lateral-esquerdo Fabiano, vendido ao Vitória, é o único que foi negociado de forma de definitiva até o momento. Em outras negociações, o Massa Bruta pretende trabalhar com empréstimos até o fim do ano, de maneira que os jogadores negociados voltem ao time para a disputa do Paulistão em 2019.
O modelo já foi aplicado nos empréstimos do volante Adenilson e do atacante Matheus Peixoto, que vão defender o Sport até o final da temporada. Outros nomes cotados para o mesmo tipo de negócio são o meia Vitinho e os zagueiros Guilherme Mattis e Lázaro.
De qualquer maneira, não é garantido que os atletas emprestados voltem em 2019, uma vez que podem se destacar nos clubes aos quais foram emprestados, conseguindo uma nova negociação. Entre os atletas em fim de contrato, o primeiro a acertar a renovação foi o goleiro Alex Alves, um dos grandes destaques da temporada.
O Bragantino volta a campo às 15h30 deste domingo para a disputa da rodada de volta das semifinais da Série C, em duelo com o Operário-PR, no Germano Krüger. O primeiro jogo, no Nabi Abi Chedid, terminou em um empate sem gols.