Série C: Botafogo-SP treina de olho na estreia contra o Altos-PI
Pantera anuncia dois reforços visando a competição nacional
O Pantera joga domingo, às 18h, em Terezina-PI
Ribeirão Preto, SP, 04, (AFI) – O Botafogo estreia no dia 10 de abril, às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, diante do Altos, pelo Brasileiro da Série C. O time de Ribeirão Preto iniciou a preparação no sábado, logo após a final do Troféu Interior, quando perdeu para o Ituano, por 3 a 0. A equipe fez um amistoso contra o sub-20 e venceu, por 4 a 0, com dois gols do atacante argentino Lucas Delgado e outros dois do uruguaio Luís Morales. Segundo o clube, o time profissional foi formado por jogadores que ficaram no banco de reservas ou participaram apenas de um período na última partida pelo Troféu do Interior.
A base que atuou sob o comando do técnico Leandro Zago teve: Rafael Pascoal; Morales, Matheus Santos, Saucedo e Martineli; Guilherme Mantuan, Rafael Tavares e Gustavo Xuxa; Matheus Carvalho, Lucas Delgado e Kadu Barone. Durante a atividade, o treinador colocou em campo o zagueiro Rayan, o volante Djalma, o meia João Lucas, o meia-atacante Nicholas e os atacantes Luketa, Caio Mota e João Diogo. O jogo-treino foi disputado em três tempos de 30 minutos.
O primeiro gol foi marcado pelo argentino Lucas Delgado, que completou de primeira um cruzamento da direita. No segundo, o argentino ganhou a dividida, driblou o goleiro e empurrou para a rede. Já o terceiro foi marcado pelo uruguaio Luís Morales após chute cruzado da direita. Logo depois, o lateral aumentou em cobrança de falta.
Dois reforços: um argentino
O argentino Lucas Delgado, atacante, foi o primeiro reforço contratado para o Campeonato Brasileiro da Série C. E depois de passar por todos os exames vem treinando com o elenco botafoguense há uma semana. O atacante passou por times argentinos, da Lituânia e da Bolívia.
Outra novidade, foi o atacante João Diogo, de 23 anos, que fez cinco gols em dez jogos no Campeonato Mineiro, além de duas assistências. No ano passado, foram mais seis gols em 21 jogos. Ele também mostrou faro de gol na Copa São Paulo de 2019, quando marcou sete vezes. Ele tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e do Figueirense, João Diogo atuou também pelo CRB, Remo, URT, Manaus e Caldense, seu último clube. Diogo joga pelos lados do campo.
Homenagem a Peu e Eurico
Em sua página oficial, o Bota homenageou dois grandes jogadores que passaram pelo clube: o atacante Júlio dos Santos Ângelo, o Peu, que vestiu a camisa do Botafogo na década de 80. Ele completa 62 anos nesta semana. Peu jogou quatro temporadas no Tricolor.
Neste período, atuou ao lado de Gasperin, Pedrinho, Marco Antonio Boiadeiro, Chiquinho, Paulo Rodrigues, Raí e Mário Sérgio. Homenageou ainda, Eurico, considerado um dos melhores laterais da história do Botafogo e do futebol brasileiro. Ele completou 74 anos neste domingo. Natural de Uberlândia, Eurico se mudou para Ribeirão Preto aos seis anos e logo virou torcedor do Fogão. Em 1964, passou a atuar nas categorias de base do Pantera. Quatro anos, foi um dos destaques do Campeonato Paulista e se transferiu para o Palmeiras e defendeu a Seleção Brasileira ainda.