Série C: Botafogo-SP vive decisões em dois torneios e foca retomada para o acesso
Pela Série C, Botafogo-SP precisa se manter entre os dois melhores de seu grupo. Na Copa Paulista ainda está vivo e tenta reação.
Botafogo-SP sofre com a sequência de jogos importantes. O foco é iniciar uma retomada de vitórias, visando o acesso à Série B do Brasileiro e uma final na Copa Paulista.
Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – O Botafogo-SP tenta se recuperar nesta fase de decisões pela Série C do Campeonato Brasileiro e pela Copa Paulista para atingir seus objetivos nesta temporada. O time de Ribeirão Preto sofre com a sequência de jogos importantes e se concentra para iniciar uma retomada de vitórias visando o acesso à Série B do Brasileiro e uma final na Copa Paulista.
SÉRIE C
Em quatro rodadas disputadas até o momento nesta Segunda Fase da Série C, o Botafogo-SP ocupa a segunda posição do Grupo B com 6 pontos, atrás do Mirassol, que lidera com 8 pontos. Dois times se classificam.
Faltam ainda duas rodadas para encerrar fase no Brasileiro e dia 19, o time vai enfrentar o Mirassol em casa, às 20h. O Pantera encerrará esta etapa contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, dia 25. Para se classificar à Série B de 2023, o Botafogo-SP terá que se manter entre os dois melhores no seu grupo.
COPA PAULISTA
Já na Copa Paulista, o Botafogo-SP disputa uma vaga na semifinal em casa contra o São Caetano nesta terça-feira (13), às 19h, na partida de volta das quartas-de-final (a primeira foi vencida pelo São Caetano, por 2 a 1).
DECISÕES
O treinador Paulo Baier destacou que o time de Ribeirão Preto viveu, ao longo da última semana, esse clima de “decisão” e ansiedade antes da partida com a Aparecidense, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Na opinião de Baier, essa atmosfera, aliada à sequência de jogos do time, atrapalhou o desempenho dos atletas dentro de campo e o time foi batido por 3 a 2 no domingo (11).
ANSIEDADE
“Ansiedade é a palavra certa. Ansiedade de querer mostrar para o torcedor algo que acabou desequilibrando. Isso atrapalhou no desempenho dos atletas. Agora é ter calma. Não adianta entrar em desespero ainda, porque estamos em condições e eu acredito que a gente vai subir, tenho certeza disso”, avaliou.
FOCO
“O ambiente no clube é bom e todos os jogadores todos querem muito. Tenho certeza que a gente vai subir para a Série B”, disse o técnico.
Por outro lado, o comandante disse que não há tempo para lamentações. Serão duas decisões: na terça-feira, o Pantera joga a vida na Copa Paulista e, na próxima semana, volta a campo em mais uma decisão no campeonato nacional.
RECUPERAR
“É recuperar esses atletas que vêm jogando, porque viemos de dois jogos pesados, com muito calor. Mas isso serve para as duas equipes. É conversar, corrigir erros, mostrar os gols que tomamos por infiltração, mas é saber que estamos no caminho certo”, afirmou.
Além de não querer remoer as feridas do revés para o Camaleão, em jogo que poderia ter deixado o Tricolor com uma mão no acesso à Série B, Baier faz questão de exaltar o trabalho feito até aqui.
MÉRITO
Baier lembrou que o time passou da situação de desacreditado na primeira fase e que, agora, é um dos favoritos a subir de divisão.
“Não é essa derrota que vai tirar o mérito de tudo o que esses jogadores já fizeram. Quando cheguei aqui, a gente estava em 12º. Aí, nós reagimos e conseguimos se classificar. Nesta Segunda Fase da Série C conseguimos duas vitórias e a classificação está em aberto”, disse.
CALMA
“Mais uma vitória poderá classificar, dependendo de resultados. Vamos passar tranquilidade para o torcedor. Claro que é triste, o torcedor veio, todo mundo veio querendo vencer, mas não deu. É esfriar a cabeça e recuperar, porque terça tem jogo e faz parte”, completou.
Confira também:
- Série C: Autor de um dos gols do Mirassol, Pará lamenta empate no fim "Amargo"
- Série C: ABC e FNF solicita adiamento da partida contra o Paysandu para segunda-feira
- Botafogo x São Caetano - Vale vaga na semi da Copa Paulista
- Série C: 4ª rodada "ressuscita" Paysandu e Aparecidense e esquenta briga pelo acesso
- Série C: Após gol perdido na estreia, Danrlei "ressucita" Paysandu em busca do acesso