Série C: Botafogo-SP e Volta Redonda fazem confronto entre melhores defesas e ataques
O time do técnico Rodrigo Fonseca lidera as estatísticas dentre todos os times que compõem o Grupo B
O time do técnico Rodrigo Fonseca lidera as estatísticas dentre todos os times que compõem o Grupo B
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O duelo entre Botafogo e Volta Redonda-RJ vai colocar frente a frente os times de melhores ataques e defesas do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo acontecerá no Estádio Santa Cruz, neste domingo (30), às 16h00, e será válido pela 12ª rodada da competição nacional.
O time do técnico Rodrigo Fonseca lidera as estatísticas dentre todos os times que compõem o Grupo B. O Pantera tem o melhor ataque, com 14 bolas na rede, e sofreu apenas 7 gols até aqui. Na segunda colocação nestes quesitos aparece justamente a equipe carioca, com 13 gols anotados e outros 9 gols sofridos.
A partida também é considerada por todos no Botafogo como de vital importância para as pretensões de classificação do clube. O time lidera a chave com 18 pontos e dois pontos atrás, na 3ª colocação, está o Volta Redonda-RJ. Uma vitória para o Tricolor representaria abrir uma vantagem de cinco pontos contra um dos principais concorrentes na luta pela classificação à segunda fase da Série C.
O Pantera ainda irá defender também uma invencibilidade em casa que já dura quase seis meses. O último tropeço em casa ocorreu diante da Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, ainda pela 3ª rodada do Paulistão, no dia 15 de fevereiro. Desde então, o time botafoguense fez mais 10 partidas em casa, sendo quatro pelo Estadual e seis pela Série C. Foram conquistadas seis vitórias e quatro empates nesse período.