Série C: Botafogo-PB encara Floresta recheado de dúvidas
Na tabela de classificação, Floresta e Botafogo-PB vivem exatamente a mesma situação
João Pessoa, PB, 18 (AFI) – De olho no G4 do Grupo A, o Botafogo-PB volta à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), quando a partir das 15h30, terá um duelo complicado e direto na briga para figurar na zona de classificação à segunda fase da competição nacional frente ao Floresta-CE, no Domingão, em partida válida pela quarta rodada.
Na tabela de classificação, Floresta e Botafogo-PB vivem exatamente a mesma situação. Com quatro pontos, as equipes possuem o mesmo retrospecto, assim como o número de gols marcados, sofridos e o saldo de gols, dividindo a quinta colocação do Grupo A.
MUITAS DÚVIDAS
Para encarar o Floresta, o time comandado por Gerson Gusmão terá mudanças em relação aos titulares que entraram em campo na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, em casa, na última rodada. Contratados recentemente pelo Belo, o atacante Juba, ex-São Luiz-RS, o goleiro Lucas, ex-Salgueiro e o lateral direito Sávio, ex-Sampaio Corrêa, estão à disposição do treinador e podem estrear diante dos cearenses.
Fora da partida contra o Volta Redonda por estarem se recuperando de lesão, o zagueiro Fred e o meia Esquerdinha voltam e também viram opção para Gusmão. Em contrapartida, o time terá dois desfalques importantes. O goleiro Felipe, que não atuou contra os cariocas, segue tratando de dores lombares, enquanto o meia Clayton, que também ficou de fora contra o Voltaço por suspensão, sentiu um desconforto no quadril e não enfrentará o Floresta.
“Sabemos da qualidade do adversário, tanto os pontos positivos quanto os negativos e é isso que vamos explorar. Dificilmente na Série C você encontra uma equipe perfeita e é isso que temos de fazer, explorar os pontos fracos do Floresta e buscar alternativas para conseguir conquistar o resultado positivo fora de casa”, disse Gerson Gusmão.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Assim, o Botafogo-PB deve ir à campo para enfrentar o Floresta com: Lucas; Rodrigo Ramos, William Machado, Daniel Felipe e Tsunami (Gabriel Araújo); Amaral, Pablo, Juninho e Esquerdinha (Marcos Aurélio); Luã Lúcio e Welton Felipe