SÉRIE C: Botafogo-PB, Athletic-MG e Volta Redonda disputam liderança

A rodada ainda pode conhecer o primeiro rebaixado da divisão, no duelo entre ABC e São José-RS

A disputa pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro irá esquentar a abertura da 16ª rodada

Botafogo PB Athletic e Volta Redonda brigam pela lideranca na Serie C 1
O Belo pode carimbar a vaga na próxima fase - Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Campinas, SP, 02 (AFI) – A disputa pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro irá esquentar a abertura da 16ª rodada da competição nacional, quando Botafogo-PB, Athletic-MG e Volta Redonda entram em campo. Neste sábado (03), os times da ponta ainda podem carimbar a vaga na próxima fase.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DISPUTA NA PONTA

Logo às 17h, o líder pode mudar. No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda encara o Tombense, podendo assumir a ponta e carimbar a classificação. Na terceira colocação, o time da casa tem 29 pontos, oito de vantagem para o próprio Tombense, primeiro time fora do G8.

Para assumir a ponta, o time do Rio de Janeiro precisa torcer para uma derrota do Botafogo-PB. No mesmo horário, os paraibanos recebem o Figueirense, no Almeidão. Com 32, o time de João Pessoa ocupa a liderança e garante a vaga em caso de empate.

Pouco mais tarde, a partir das 19h30, o Athletic-MG também pode se classificar. Na Arena Sicredi, o vice-líder encara o Confiança-SE, e carimba o passaporte à segunda fase em caso de vitória. Com 30 pontos, o time da casa briga diretamente pela ponta, enquanto os sergipanos aparecem em 14°, com 16.

PRIMEIRO REBAIXADO?

No mesmo horário, o primeiro rebaixado da Série C pode ser conhecido. No Frasqueirão, o São José-RS visita o ABC, precisando da vitória para seguir vivo na briga pela manutenção. Com apenas cinco, o time de Porto Alegre amarga a lanterna e está 10 atrás da Aparecidense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Faltando 12 pontos em disputa, os gaúchos precisam vencer e torcer por um tropeço do pelotão de cima para não cair. Já o time de Natal, com 17, ocupa o 13° lugar, com três de vantagem para o CSA, primeiro time na degola.

SEQUÊNCIA

A rodada segue no domingo (04), com mais quatro jogos. A partir das 16h30, o Londrina encara o Floresta, no Estádio do Café, simultaneamente a Ypiranga e Ferroviária, no Colosso da Lagoa. Pouco mais tarde, às 19h, é a vez de São Bernardo e Caxias se enfrentarem no Primeiro de Maio, enquanto CSA e Náutico medem forças no Rei Pelé.

No dia seguinte, às 19h, o Ferroviário-CE pega o Sampaio Corrêa no Presidente Vargas e a partir das 20h, Remo e Aparecidense fecham a rodada no Baenão.

PÓS-JOGO
unnamed file 301
Botafogo-PB
3 2
unnamed file 71
Figueirense
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda
1 1
unnamed file 1091
Tombense
PÓS-JOGO
unnamed file 28
Athletic
3 0
unnamed file 212
Confiança
PÓS-JOGO
unnamed file 50
São Bernardo
2 0
unnamed file 128
Caxias
PÓS-JOGO
ypiranga
Ypiranga
0 1
unnamed file 45
Ferroviária
PÓS-JOGO
FAC1
Ferroviário
1 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa

Confira também: