Série C: Botafogo-PB acerta retorno de treinador campeão paraibano

Itamar Schülle é o segundo treinador que mais comandou o clube no século

Botafogo-PB acertou o retorno de Itamar Schülle para a sequência da Série C do Brasileiro depois da saída de Gerson Gusmão

itamar schulle treinador apresentado concordia1
Último clube de Itamar Schülle (à esquerda) foi o Concórdia (Foto: Divulgação/Concórdia)

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – A diretoria do Botafogo-PB não perdeu tempo depois de Gerson Gusmão ter pedido demissão após receber uma proposta do Remo e acertou o retorno de Itamar Schülle para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

Schülle, de 56 anos, é o segundo treinador que mais comandou o Botafogo-PB no século. Campeão paraibano de 2017, ele tem 111 partidas, 48 vitórias, 28 empates e 35 derrotas nas duas passagens que teve (2010 e 2016/2017).

Livre no mercado depois de ter deixado o Concórdia-SC ao final do Campeonato Catarinense, Itamar Schülle foi procurado recentemente pelo Brasil de Pelotas, que também disputada a Série C. As partes, porém, não chegaram a um acordo.

Ex-Criciúma-SC, São José-RS, Brusque-SC, Novo Hamburgo-RS, Chapecoense-SC, Santo André-SP, Caxias-RS, Operário-PR, ABC-RN, Cuiabá-MT, Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE e Paysandu-PA, o treinador inicia a terceira passagem pelo Belo nesta terça-feira.

Itamar Schülle assume o Botafogo-PB na quarta colocação da Série C do Brasileiro, com 20 pontos. A estreia será no domingo, contra o Mirassol, no Almeidão, pela 12ª rodada.

Confira também: