Série C: Botafogo aposta na estreia de Walter como titular para derrubar líder
Dos quatro gols, três foram no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde acontecerá o jogo desta segunda-feira, às 20 horas, pela sétima rodada
Botafogo tem apenas quatro gols marcados em seis rodadas
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Botafogo tenta encostar no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que acabar com a invencibilidade do líder Criciúma. E o técnico Argel Fucks apostará na estreia do veterano atacante Walter como titular.
“Bastante ansioso, por que tenho trabalhado muito, calado, na minha, só trabalhando, esperando esse momento. É muito importante pra mim e para o clube também. A gente precisa vencer, o último jogo não foi bom, fizemos uma boa partida, merecíamos um resultado melhor, pelo menos um empate”, disse Walter.
O Botafogo tem apenas quatro gols marcados em seis rodadas. Dos quatro gols, três foram no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde acontecerá o jogo desta segunda-feira, às 20 horas, pela sétima rodada.
“Venho trabalhando muito para buscar meu espaço, pode ser titular, se acontecer na segunda, vou estar pronto, estou trabalhado, focado, penso que é uma chance. Até eu estou muito ansioso, os torcedores querem ver um jogo do Walter, todos estarão ansiosos, não vejo a hora, é isso que a gente gosta, contra um time grande, dois times grandes, grandes atletas gostam destes jogo”, completou Walter.
MAIS MUDANÇAS!
Além de Walter, Arie também deve ter chance no ataque, na vaga de Bruno Michel. No meio-campo, o volante John Everson volta de suspensão e deve ficar no lugar de Victor Bolt. Já o zagueiro Fabão segue lesionado.
Na quinta colocação com nove pontos, a quatro do G4, o Pantera deve atuar com Igor; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Caetano, John Everson e Gustavo Xuxa; Walter, Neto Pessoa e Ariel.
REENCONTRO!
O técnico Argel Fucks reencontrará o Criciúma. No Tigre, ele passou em 2010, quando obteve o acesso à Série B do Brasileirão, 2013, quando livrou o Tigre da degola na Série A, e 2018, quando evitou a queda do clube no Catarinense.
“Precisamos ganhar o jogo e só tem uma forma de ganhar, temos que ter estratégia, variações, é um adversário de qualidade, mas gosto desse tipo de desafio. Gostamos de jogar “jogo grande”, dessa importância, esperamos fazer prevalecer o fator casa. (…) Nosso time joga para vencer. O empate não me interessa muito. O desafio é gostoso e precisamos fazer o dever de casa, porque no segundo turno iremos lá enfrentar o Criciúma, se é difícil aqui, imagina lá”, disse o comandante.
Confira também:
- Paysandu-PA 0 x 2 Ferroviário-CE - Jogo de contra-ataque assusta Papão e garante a vitória do Ferrão
- Náutico x Ponte Preta - Macaca tem a missão de parar o líder invicto da Série B
- Figueirense-SC 2 x 0 São José-RS - Fim do jejum e mais próximo do G4 na Série C!
- SÉRIE C: Botafogo-PB lidera Grupo A e Ituano fica no G4 do Grupo B