Série C: Boa Esporte pode ser vice-campeão com 16 jogos de invencibilidade
Invicto sob o comando do técnico Ney da Matta, o time boveta pode perder o título com um empate por 2 a 2 para o Guarani
Invicto sob o comando do técnico Ney da Matta, o time boveta pode perder o título com um empate por 2 a 2 para o Guarani.
Campinas, SP, 31 (AFI) – Apesar da euforia do Guarani após viradas heroicas, o Boa Esporte mostra com os números que é o favorito ao título da Série C do Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1, no jogo de ida da final, no Brinco de Ouro, o time chegou ao 15º jogo sem perder. O curioso é que pode atingir a marca de 16 partidas sem ser derrotado e mesmo assim terminar vice-campeão.
Como o gol fora de casa conta como critério de desempate, se o Guarani arrancar um empate por 2 a 2 ou mais gols de diferença, no jogo de volta, marcado para as 18 horas do próximo sábado, no Municipal de Varginha, é o time campineiro quem fica com o título.
A equipe boveta não perde nenhum jogo desde a nona rodada, uma rodada antes de Ney da Matta assumir o comando após Julinho Camargo entregar o cargo por motivos pessoais. Desde lá, são 15 jogos de invencibilidade, 14 sob o comando de Ney. Ou seja, o atual treinador não perdeu nenhum jogo. Antes dele, foram três derrotas.
Os números comprovam não só a eficiência, como também o bom desempenho geral do time dentro de campo. O Boa tem a melhor defesa da terceira divisão nacional, com apenas 13 gols sofridos. No ataque, os dados também são expressivos. O time tem o segundo melhor ataque, com 34 gols feitos, contra o Guarani, que tem 37.
Desde 2012, quando se implantou o formato atual da Série C, o Boa Esporte é a segunda melhor equipe, na soma total de pontos, a chegar a grande final. O Boa chegou à decisão com 45 pontos na competição (primeira fase + fase final) e fica apenas atrás do Santa Cruz de 2013, que somou 46 pontos até a final.