Série C: Baier pede foco por permanência do Figueirense na divisão: 'Situação decisiva'

"Agora é focar no que interessa, que é a permanência, depois é outra história"

Paulo Baier Figueirense
Paulo Baier pede desculpa aos torcedores do Figueirense após eliminação na Série C

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Sem chances de classificação, o Figueirense vai para a última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro com o objetivo de garantir a permanência. Apesar de lamentar a situação, o técnico Paulo Baier pediu concentração máxima ao time para o jogo decisivo com o Manaus-AM.

“Não era isso que eu esperava, vim com a expectativa de classificar. Agora não adianta querer achar culpados. Nós temos a responsabilidade de ir com tudo para esse jogo. Temos que ajudar o clube, pois estamos em débito”, admitiu.

No domingo, o Figueirense foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ, por 2 a 0, e não consegue mais alcançar o G-8. Ele despistou sobre sua permanência, mas indicou que quer seguir no clube catarinense.

“Agora é focar no que interessa, que é a permanência, depois é outra história. Vamos concentrar dois dias antes. É uma situação decisiva, com um pouco de combinação. Primeiro focar no sábado, mas depois já pensar na Copa Santa Catarina, a ideia é dar sequência”, projetou.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Com a derrota, o Figueirense seguiu com 21 pontos, em 15º lugar. A boa notícia é que o time faz um confronto direto na última rodada com o Manaus, que tem 19. Além disso, Floresta-CE e América-RN, outros dois que lutam contra o rebaixamento, também se enfrentam. 

Com isso, o time catarinense precisa de um empate para garantir sua permanência. A partida contra o Manaus será realizada no sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Confira também: