Série C: Baier faz contas para classificação do Figueirense após empate: 'Nada perdido'

O comandante fez uma conta rápida e analisou que o clube catarinense precisa vencer quatro das cinco rodadas restantes para se classificar

Com o resultado, o Figueirense caiu para a 13ª colocação, estacionado com 17 pontos e ficou há quatro pontos de diferença do G8

Figueirense Serie C 4
Baier faz contas para classificação do Figueirense após empate: 'Nada perdido'

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Figueirense chegou há cinco jogos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Floresta-CE, por 1 a 1, nesta segunda-feira (24), em um dos jogos que fecharam a 14ª rodada. O resultado teve gosto de derrota, já que o time catarinense saiu na frente, levou o empate e nos acréscimos teve chance de vencer, mas desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o Figueirense caiu para a 13ª colocação, estacionado com 17 pontos e ficou há quatro pontos de diferença do G8. Por isso, o técnico Paulo Baier fez uma conta rápida e analisou que o clube catarinense precisa vencer quatro das cinco rodadas restantes para se classificar.

“A gente tem que estar motivando eles. Temos dois jogos em casa ainda, não tem nada perdido. Buscar jogo a jogo, conseguir vencer esses dois jogos. O Wilson perdeu, mas faz parte. Tentou fazer o seu melhor. É o capitão, é o líder, referência. Fez uma defesa no lance do Ricardinho, que de repente outros goleiros não fariam. Vamos nos preparar e fazer de tudo para vencer”, disse.

Ele também falou sobre a dificuldade na busca por reforços. “Agora em relação a trazer jogadores é mais complicado. Os jogadores que eu tenho aí estão desde o início do ano. A gente trouxe o Lourenço, o Dudu, e manteve a equipe. Temos que dar moral para esses atletas. Falta a malandragem da Série C. Isso dá bagagem para eles também”.

Agora, o Figueirense volta a campo no próximo domingo (30) quando recebe o Amazonas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h.

Confira também: