Série C: Baier minimiza empate de Botafogo-SP com Mirassol: "A gente fez o que pôde"

O time Paulo Baier precisa de uma vitória para conquistar o acesso à Série B

O empate entre Botafogo-SP e Mirassol, na última segunda-feira, foi bom dentro das circunstâncias para o técnico Paulo Baier

Paulo Baier, novo técnico do Botafogo-SP
Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O empate entre Botafogo-SP e Mirassol, na última segunda-feira, foi bom dentro das circunstâncias para o técnico Paulo Baier. Segundo o treinador, o time conseguiu fazer o que planejaram diante do adversário de um nível alto, o qual lidera o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Acho que a gente fez o que pôde. O resultado tem de ser analisado, porque enfrentamos uma grande equipe, é difícil jogar com o Mirassol. Lógico que quando chega no final do jogo e as coisas afunilam, começa a ansiedade de colocar bola na área. Na jogada do João Diogo, o Gustavo entrou e fez o gol.”, disse Baier lembrando do gol de empate do Botafogo-SP.

BOTAFOGO-SP NA SÉRIE C

Na segunda fase, o Botafogo-SP fez cinco partidas com duas vitórias, um empate e duas derrotas, conquistando sete pontos na vice-liderança. Agora, falta apenas uma rodada e o time de Baier briga pelo acesso com Mirassol, Aparecidense e Volta Redonda.

Na classificação, Mirassol lidera com nove pontos, depois aparece Botafogo-SP e Aparecidense ambos com sete, e por último Volta Redonda, que soma quatro pontos.

“Importante é que a gente está vivo, inteiro na competição. Nada é fácil. Lógico que queríamos vencer, mas temos que ver que tem um grande time do outro lado, mas importante que empatamos e estamos vivos até a última rodada”, disse o aliviado Baier.

Bruno Michel vem de pouco rendimento no Botafogo
Bruno Michel vem de pouco rendimento no Botafogo (Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo-SP)

Para o jogo, Paulo Baier escolheu começar querendo a posse de bola com bastante meio-campistas e apenas Salatiel na frente. Após levar o gol, preferiu colocar mais atacantes e entraram no segundo tempo, o artilheiro da temporada Bruno Michel, João Diogo e Gustavo Henrique.

Bruno Michel vem sendo questionado pela torcida e comissão técnica, por isso tem começado no banco nos jogos. Baier explicou a decisão.

“Colocamos dois centroavantes, o Bruno entrou depois, e entrou muito bem, fazendo jogadas, indo pra cima. Esse é o Bruno que a gente precisa. Não sou preso a jogadores, escalo quem está melhor e procura evoluir, crescer, quem vive o melhor momento. Não é castigo, é questão que o Bruno não vinha bem, mas voltou bem no segundo tempo”, analisou o técnico.

PRÓXIMA PARTIDA

Na sexta e última rodada do quadrangular final, o Botafogo-SP encara o Volta Redonda, neste domingo (25), às 17h, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

O time Paulo Baier precisa de uma vitória para conquistar o acesso à Série B.

Confira também: