Série C: Baier alerta Figueirense sobre gramado sintético do São José: 'Complicado'
O técnico Paulo Baier, que teve uma rápida passagem pelo São José-RS na temporada passada, fez uma análise das dificuldades que o Figueirense terá pela frente com esse gramado sintético
Ele ainda afirmou, que o clube catarinense, está buscando campos sintéticos em Florianópolis para treinar nesta semana para adaptar melhor seus atletas
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Depois de vencer o América-RN, por 3 a 0, o Figueirense está focado em embalar para voltar a brigar pelo G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, além de encarar o São José-RS, fora de casa, no próximo final de semana na busca por esse objetivo, o time alvinegro terá mais um adversário pela frente: o gramado sintético do estádio Francisco Novelleto.
O técnico Paulo Baier, que teve uma rápida passagem pelo São José-RS na temporada passada, fez uma análise das dificuldades que o Figueirense terá pela frente com esse gramado sintético. Ele ainda afirmou, que o clube catarinense, está buscando campos sintéticos em Florianópolis para treinar nesta semana para adaptar melhor seus atletas.
“Esse jogo é importantíssimo. Lá é um campo complicado, já tive oportunidade de trabalhar lá. É um sintético com muita borracha no meio. Estamos trabalhando a cabeça dos atletas para jogar bem. Esse último resultado dá uma expectativa boa. O São José treina e joga lá. A gente joga no campo. Vamos ver se conseguimos fazer algum treino sintético por aqui, para pegar a batida da bola, o quique dela”, disse.
Atualmente com 20 pontos, o Figueirense é o 13.º colocado e está a três pontos do G-8. O duelo contra o São José-RS está marcado para domingo (13), às 19h, fora de casa, no estádio Francisco Novelleto.