Série C: Baier admite situação complicada do Figueirense por vaga: 'Chances remotas'

"Tem chances remotas? Sim, mas agora temos que ir jogo a jogo, não adianta ficar lamentando"

Paulo Baier Figueirense
Paulo Baier pede desculpa aos torcedores do Figueirense após eliminação na Série C

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Apesar de ainda ter chances de classificação, o técnico Paulo Baier admitiu que o empate com o São José-RS, no domingo, complicou a situação do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, garantiu que o time buscará duas vitórias nas rodadas finais para seguir sonhando com o G-8.

“Meu objetivo quando vim para cá era a classificação. Tem chances remotas? Sim, mas agora temos que ir jogo a jogo, não adianta ficar lamentando. Os três pontos estavam nas nossas mãos e isso nos frustra, assim como perdemos pontos nos empates com Remo e Floresta que, na minha opinião, poderíamos ter ganhado”, analisou.

O empate por 3 a 3 com o São José teve gosto de derrota porque o Figueirense ficou duas vezes à frente do placar. Depois de abrir o placar, sofreu a virada, mas virou novamente para 3 a 2, cedendo novamente o empate logo depois.

Baier também minimizou uma possível falta de reforços e elogiou a entrega do time.

“O que posso dizer? Peguei o time dessa forma e procuro sugar o melhor deles. Em relação a isso, ninguém pode se queixar, pois o time está jogando muito bem. Tivemos problemas de lesão e tivemos que improvisar no sistema defensivo. Mas os jogadores corresponderam, não posso reclamar”, avaliou.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Com o empate, o Figueirense chegou a 21 pontos, a quatro pontos do G-8 e apenas três acima do Z-4.

O time volta a campo no domingo, às 19h, quando visita o Volta Redonda-RJ, quinto colocado com 27 pontos. Depois, encerra a primeira fase em casa diante do Manaus, que tem 18 pontos.

Confira também: