Série C: Atlético-CE mostra evolução com a chegada do técnico Roberto Carlos
Em seis jogos, a equipe conquistou oito pontos, com o novo comandante
O treinador foi vice-campeão estadual com o Caucaia EC neste ano de 2022
Fortaleza -AM, 08 (AFI) – Embora ainda esteja na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos em nove partidas, o Atlético Cearense vem melhorando pouco a pouco seu desempenho no Brasileiro da Série C. E isso tem a ver com a chegada do treinador Roberto Carlos Santos, vice-campeão estadual com o surpreendente Caucaia EC, da região metropolitana alencarina.
Pode parecer pouco, mas desde a chegada do treinador, dia 26 de abril, o Atlético faturou oito pontos em seis jogos disputados. Para se ter uma ideia, nas três primeiras partidas, a Águia Precabura cearense perdeu todos jogos: 1 a 0 para Ferroviário e Campinense, e 5 a 0 para o Paysandu.
Sob o comando de Roberto Carlos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Para um time que muitos diziam que seria um dos candidatos ao rebaixamento, pelo início sofrível, a reação atleticana dá esperanças de o time pelo menos brigar para não cair. Lembrando que o Atlético está a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Confiança, que soma nove pontos.
O treinador falou depois da vitória contra o Floresta por 3 a 2: Todo nosso grupo está de parabéns por essa partida, e pela vitória. Vamos dar sequência ao trabalho agora”, disse. O treinador ainda destacou o jogador Leylon, autor dos três gols na partida passada: “O Leylon é um grande jogador, e assim como todo o grupo merecedor de tudo que aconteceu na partida” afirmou o treinador.
Na tarde desta segunda-feira, o elenco atleticano se reapresentou e iniciou a preparação para mais um confronto contra o Vitória no Estádio Presidente Vargas. Nesta semana o time cearense anunciou a contratação do atacante Thiago Magno para a sequência da Série C . O jogador estava emprestado pelo Santa Maria-DF ao Ceilândia, onde disputou a Série D e a Copa do Brasil. Thiago assinou por empréstimo com a Águia Precabura até o fim da Série C.
Para o jogo com o Vitória, sabado, à 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela décima rodada, Roberto Carlos não tem problemas de contusão ou suspensão. Porém, como é de praxe, o time só sai minutos antes da partida. É provável que a Águia Precabura possa mandar a campo essa formação: Fernando Nunes; Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Zé Carlos; Guto (Wilker), Leylon e Bessa; Vanderlan (Ari), Marcelinho e Iury Tanque.