Série C: Atlético-CE confirma participação
Mesmo com problemas financeiros, clube decidiu que irá participar do campeonato
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Atlético Cearense passa por um difícil momento financeiro e foi rebaixado para a segunda divisão cearense. Entretanto, confirmou nesta quarta-feira, que deverá participar do Campeonato Brasileiro Série C de 2022. A informação foi obtida com exclusividade pelo Futebol Interior, que conversou com a assessoria de imprensa da Águia da Precabura.
Muito circulou a informação de uma possível desistência da Águia, que em tese, poderia facultar à Ferroviária disputar a Série C neste ano. Isso poderia até beneficiar o São Bento, que poderia ter uma vaga na Série D. Mas o clube cearense vai mesmo jogar a terceira divisão nacional, mesmo com dificuldades financeiras.
CRISE FINANCEIRA NO ATLÉTICO
Segundo o clube, a situação financeira ruim já vinha desde o ano passado quando o maior investidor do clube, o jogador Ari, não renovou seu vínculo com o Krasnodar, da Rússia. Isso acabou pesando financeiramente. Com os problemas financeiros, o clube teve uma campanha muito abaixo no cearense; fez um time montado às pressas e acabou caindo para a segunda divisão.
JOGARÁ O BRASILEIRO
Em que pese essa crise financeira, o Atlético, segundo sua assessoria, está garantido para Série C.
“Estamos trabalhando para estreia na série C, contra o Campinense. Ainda estamos ainda sem técnico, e estamos treinando com uma base de cerca de 20 atletas. Deveremos definir em breve o nome do técnico que vai ser definido nas próximas semanas. Novo treinador vai discutir com o clube sobre a vinda de reforços”, informou a assessoria do clube cearense.
EM BUSCA DE RECURSOS E INVESTIDORES
Questionado pelo FI, o Atlético explica que vem se mobilizando para buscar parceiros ou investidores, mas ainda não fechou nenhum acordo.
“Nossa diretoria está se movimentando e não é de hoje, conversando com futuros parceiros, investidores, questões de patrocínio, mas até o momento nenhum deu certo. Ninguém está parado, está todo mundo trabalhando, Maria Vieira, nossa presidente, Ari nosso gestor e todos diretores neste sentido”, informou o clube.
Segundo o Atlético, caso não se feche nenhuma parceria ou apoio o clube deverá utilizar um time mais modesto na Série C.
O clube informou que ainda vem procurando também por apoio governamental. Os dirigentes atleticanos estariam tendo dificuldades para marcar reuniões com as autoridades para tratar disso.