Série C: Atlético-CE confirma participação

Mesmo com problemas financeiros, clube decidiu que irá participar do campeonato

Jogadores do Atlético comemoram gol
Águia fez apenas 13 pontos no estadual e foi rebaixado na penúltima posição. (Foto: Marcio Pereira/Atlético-CE)

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Atlético Cearense passa por um difícil momento financeiro e foi rebaixado para a segunda divisão cearense. Entretanto, confirmou nesta quarta-feira, que deverá participar do Campeonato Brasileiro Série C de 2022. A informação foi obtida com exclusividade pelo Futebol Interior, que conversou com a assessoria de imprensa da Águia da Precabura.

Muito circulou a informação de uma possível desistência da Águia, que em tese, poderia facultar à Ferroviária disputar a Série C neste ano. Isso poderia até beneficiar o São Bento, que poderia ter uma vaga na Série D. Mas o clube cearense vai mesmo jogar a terceira divisão nacional,  mesmo com dificuldades financeiras. 

CRISE FINANCEIRA NO ATLÉTICO

Segundo o clube, a situação financeira ruim já vinha desde o ano passado quando o maior investidor do clube, o jogador Ari, não renovou seu vínculo com o Krasnodar, da Rússia. Isso acabou pesando financeiramente. Com os problemas financeiros, o clube teve uma campanha muito abaixo no cearense; fez um time montado às pressas e acabou caindo para a segunda divisão.

JOGARÁ O BRASILEIRO

Em que pese essa crise financeira, o Atlético, segundo sua assessoria, está garantido para Série C.

“Estamos trabalhando para estreia na série C, contra o Campinense. Ainda estamos ainda sem técnico, e   estamos treinando com uma base de cerca de 20 atletas. Deveremos definir em breve o nome do técnico que vai ser definido nas próximas semanas. Novo treinador vai discutir com o clube sobre a vinda de reforços”, informou a assessoria do clube cearense.

Jogadores do Atlético comemoram gol
Águia fez apenas 13 pontos no estadual e foi rebaixado na penúltima posição. (Foto: Marcio Pereira/Atlético-CE)

EM BUSCA DE RECURSOS E INVESTIDORES

Questionado pelo FI, o Atlético explica que vem se mobilizando para buscar parceiros ou investidores, mas ainda não fechou nenhum acordo.

“Nossa diretoria está se movimentando e não é de hoje, conversando com futuros parceiros, investidores, questões de patrocínio, mas até o momento nenhum deu certo. Ninguém está parado, está todo mundo trabalhando, Maria Vieira, nossa presidente, Ari nosso gestor e todos diretores neste sentido”, informou o clube.

Segundo o Atlético, caso não se feche nenhuma parceria ou apoio o clube deverá utilizar um time mais modesto na Série C.

O clube informou que ainda vem procurando também por apoio governamental. Os dirigentes atleticanos estariam tendo dificuldades para marcar reuniões com as autoridades para tratar disso.

DENTINHO FALA SOBRE CONFLITO NA UCRÂNIA