Série C: Athletic-MG deve manter base do jogo do acesso para a decisão

O jogo da ida está marcado para este sábado (12), a partir das 17h30, no Raulino de Oliveira

Para o primeiro round da decisão, o Athletic deve ir a campo com o mesmo time que superou o Londrina por 2 a 1

Athletic deve manter base para a afinal da Serie C
O Esquadrão busca fechar o ano com o título - Foto: Divulgação / Athletic

São João del Rei, MG, 11 (AFI) – Embalado após garantir o acesso para a Série B de 2025, o Athletic-MG agora se prepara para a grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Volta Redonda. O jogo da ida está marcado para este sábado (12), a partir das 17h30, no Raulino de Oliveira.

O time mineiro se apega no retrospecto favorável no confronto direto contra o adversário. Até aqui, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, ambas em 2024, onde o Athletic venceu em ambas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FORÇA MÁXIMA

E para o primeiro round da decisão, o Esquadrão deve ir a campo com o mesmo time que superou o Londrina por 2 a 1 na sexta e última rodada do quadrangular do acesso. Isso porque o time comandado por Roger Silva não tem jogadores suspensos ou baixas por lesão.

Desta forma, Jefferson segue no time titular embaixo das traves, assim como Ynaiã, na lateral-direita. A única dúvida é no setor de ataque, onde Welinton Torrão e Lucas Mineiro disputam a vaga.

Assim, o Athletic deve ir a campo com: Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Djalma e David Braga; Welinton Torrão (Lucas Mineiro), Denilson e Paul Villero.

REGULAMENTO

Entretanto, o time de São João del Rei se preocupa quanto aos jogadores pendurados. Segundo o regulamento da Série C, os cartões amarelos não zeram para a final. Assim, o Esquadrão pode perder peças para o segundo jogo. Diego Fumaça, Edson, Djalma e o próprio treinador Roger Silva são os pendurados do time mineiro.

O segundo e decisivo jogo da final será disputado no sábado (19) seguinte, também às 17h30, na Arena Sicredi. Caso as equipes empatem no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.

Confira também: