Athletic 3 x 1 Ferroviário - Esquadrão reassume a ponta da Série C
Em São João del-Rei, o Guerreiro mineiro somou sua sétima vitória, enquanto o Tubarão da Barra do Ceará perdeu mais uma e ficou mais perto da zona de rebaixamento na Série C
São João del-Rei, MG, 15 (AFI) – O Athletic-MG segue absoluto no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (15) o Esquadrão de Aço conquistou grande vitória por 3 a 1, de virada, diante do Ferroviário-CE, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, em jogo da nona rodada da primeira fase.
O alvinegro mineiro começou perdendo logo no primeiro minuto, já que Gabryel Martins fez 1 a 0 para o Ferrão. Mais tarde, conquistou a virada com gols de Jonathas, no primeiro tempo, Danilo e Denilson, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Athletic lidera a Série C, com 21 pontos e sete vitórias, à frente dos 20 pontos do Botafogo-PB e dos 17 do São Bernardo-SP. Com a derrota, a quinta no certame, o Ferrovário se mantém com sete pontos, em 15º lugar, dois pontos do Sampaio Corrêa-MA, que abre o Z-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO IGUAL NA PRIMEIRA METADE
Logo com um minuto, no primeiro ataque do jogo, Gabryel Martins fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e tocou por cima, na saída do goleiro Glauco, abrindo 1 a 0 para o Ferroviário.
O Esquadrão de Aço não se intimidou e saiu para cima em busca do empate. Aos três, David Braga quase marcou. Aos 13, em outra grande jogada de Gabryel Martins, Marcelinho não aproveitou. O castigo do Tubarão da Barra veio no minuto seguinte, em boa jogada de Yuri, que serviu para Villero arriscar, mas Douglas Dias defendeu. Na sobra, Jonathas teve tranquilidade para empatar o jogo.
Aos 19, novamente Yuri levou perigo. Três minutos depois, Jonathas carimbou a trave. Em seguida, Geovane arriscou duas vezes: aos 25, com a bola passando perto, e aos 35, exigindo boa defesa de Douglas Dias.
ATHLETIC DE VOLTA À LIDERANÇA
O time mineiro seguiu atacando bastante no segundo tempo. Depois de bom cruzamento de Torrão pela direita, Jonathas subiu de cabeça na entrada da pequena área e perdeu uma grande chance, com cinco minutos no relógio. Aos oito, depois em outra cabeçada, o ataque do Esquadrão alvinegro mineiro quase marcou o segundo e, aos nove, Torrão mandou pelo alto.
David Braga emendou outra tentativa, mas Douglas Dias defendeu. De tanto insistir, aos 29, após um cruzamento da direita, Danilo subiu livre e cabeceou para virar o jogo em 2 a 1 a favor do Athletic. Definindo o placar, aos 35, Denilson recebeu de David Braga, escapou da marcação e bateu firme para fechar em 3 a 1.
PRÓXIMO JOGO
O Brasileiro da Série C segue e o Ferroviário enfrenta na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, 19h, o São José-RS, no Presidente Vargas, em jogo atrasado da quarta rodada. O Athletic só joga no dia 26 de junho, pela décima rodada, no Estádio Castelão, em São Luís, 19h, diante do Sampaio Corrêa-MA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 15/06/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Marcelo Grando (MS) Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- Cartões Amarelos:
- Athletic-MG: Jonathas, Geovane, Edson e Nathan
- Ferroviário-CE: Lincoln e Vinicius Alves
- GOLS:
- Athletic-MG: Jonathas 15’/1T, Danilo 29’/2T e Denilson 34’/2T
- Ferroviário-CE: Gabryel Martins 2’/1T
- Público:
- 2.910 Torcedores
- Renda:
- R$ 45.975,00
- Estádio:
- Arena Sicredi
- Local:
- São João del-Rei (MG)
Confira também:
- São José-RS 0 x 2 Londrina - Tubarão mantém G-8 na Série C com nova vitória
- ABC x Volta Redonda - Alvinegro mira G-8 da Série C
- Alexandre Mattos revela que Dudu procurou o Cruzeiro e confia em acordo: 'Ele quer novos ares'
- Aparecidense 2 x 1 Tombense - Camaleão volta a vencer e se distancia do Z-4
- Só no FI: Inhumas tem “rodada perfeita” e assume liderança da Divisão de Acesso de Goiás