Athletic 3 x 0 Ferroviária - Guerreiro descarrilha Locomotiva
Se a Locomotiva venceu em Araraquara no detalhe, o Guerreiro mineiro aplicou um resultado sonoro no rival, com gols de Geovane, David Braga e Paul Villero
O Athletic venceu por 3 a 0 e foi o primeiro clube desde fevereiro de 2023 a marcar mais de duas vezes contra a Ferroviária
São João del-Rei, MG, 23 (AFI) – Concreto defensivamente e esbanjando oportunismo no ataque, o Athletic atropelou a Ferroviária nesta segunda-feira (23), na Arena Sicredi, em São João del-Rei. O confronto de encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou com 3 a 0 a favor do Guerreiro, em gols de Geovane, David Braga e Paul Villero, que colocaram os mineiros na liderança.
Pela primeira vez desde fevereiro de 2023 a Ferroviária deixa o campo sofrendo mais de dois gols em uma mesma partida, além de ser apenas o terceiro revés dos grenás em toda a temporada de 2024, alcançando 40 jogos disputados.
Em duelo dos cabeças do Grupo C, o Athletic passou a Ferroviária e assumiu a liderança, agora ambos com sete pontos. No saldo de gols, a vantagem é de 3 contra -1. O Londrina é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Ypiranga é lanterna, com três pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETIC DISPARA E ASSUME LIDERANÇA
O Athletic criou a primeira oportunidade logo aos seis minutos, em finalização de Paul Villero que saiu. A Ferroviária chegou no minuto seguinte, com Zé Mateus, que girou e bateu, mas Jefferson foi buscar. Escorado em três volantes, os paulistas soltaram Weverton pela direita, onde o lateral tinha espaço para atacar.
O time mandante destoou nas tratativas ofensivas depois de um início equilibrado. No cruzamento de Diego Fumaça, Edson cabeceou e carimbou o travessão de Saulo, aos 24. Com 39 no relógio, Igor Fernandes foi amarelado ao cometer falta em Geovane. Na cobrança, Paul Villero cruzou no segundo pau, nas costas do próprio lateral, onde Geovane apareceu para cabecear e abrir o placar em São João del-Rei, colocando o time da casa provisoriamente na liderança do Grupo C, pelo número inferior de cartões amarelos.
Antes do intervalo, o Athletic quase ampliou em mais um passe de Paul Villero. Desta vez o colombiano lançou Denilson, que tentou marcar em cavadinha, mas Saulo fez a defesa na última grande oportunidade do primeiro tempo.
ATROPELO DO GUERREIRO!
Carlão veio para o segundo tempo, substituindo Quirino, sem mudar o sistema da Ferroviária. Mais tarde, Cássio Gabriel e Edson Lucas assumiram as posições de Zé Mateus e Igor Fernandes. Foi logo após as alterações que a equipe paulista se desorganizou e viu o embate desandar de vez.
Aos 19 minutos, o Athletic acelerou em transição e foi fatal. Denilson foi na jogada individual e bateu prensado. No rebote, ajeitou para David Braga que aplicou grande jogada de efeito, finalizou rasteiro e ampliou em 2 a 0. O time mineiro não deu fôlego e chegou com perigo no minuto seguinte, quando David Braga cruzou para trás e Paul Villero chegou batendo para fazer 3 a 0, ainda com 20 minutos na segunda etapa.
Sem forças, a Ferroviária chegou a assustar em finalização de Juninho, que bateu chapado, mas a bola saiu à esquerda da meta de Jefferson. O quarto do Athletic quase saiu com Diego Fumaça, em passe de Djalma, mas Saulo buscou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 23/09/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Luis Carlos de Franca Costa (RN) Lorival Candido das Flores (RN)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Igor Fernandes, Saulo e Ronaldo Alves
- GOLS:
- Athletic: Geovane 39’/1T, David Braga 19’/2T e Paul Villero 20’/2T
- Público:
- 3.444 Pagantes
- Renda:
- R$ 80.669,00
- Estádio:
- Arena Sicredi
- Local:
- São João del-Rei (MG)