Série C: Atacante do Ituano-SP tenta afastar fantasma na última rodada
Ituano já está classificado mas busca fechar Primeira Fase com segunda melhor campanha contra algoz
Fernandinho ainda não venceu o Botafogo na temporada

Itu, SP, 21 (AFI) – Fernandinho é o atleta do Ituano-SP que mais jogou na temporada. O atacante participou de 28 das 31 partidas, até o momento. Com dois gols no Campeonato Paulista e três no Campeonato Brasileiro Série C, ele é o artilheiro do ano com cinco gols, ao lado de Tiago Marques.
O jogador foi de grande importância para o Galo de Mazola Júnior garantir a classificação à próxima fase. Resta, nesta última rodada, definir a posição no Grupo B.
JEJUM
Fernandinho, em 2021, não bateu o adversário da 18ª rodada e rival Botafogo-SP. Os dois resultados, até o momento, foram de 2 a 1, tanto no Paulista como no Primeiro Turno da Série C.
O atacante, além do sentimento de revanche, busca o triunfo para o Ituano manter a segunda melhor campanha na competição. O confronto é no sábado (25), às 17 horas, no Novelli Júnior.
“Temos tudo para fazer uma grande partida em casa, contra o Botafogo. Vamos fazer os três pontos para garantir o segundo lugar e termos a vantagem na Segunda Fase do Campeonato Brasileiro.”
NÃO FUNCIONOU
Fernandinho, no último domingo, descumpriu umas das leis que mais funcionam no Brasil: A Lei do Ex. Diante do Ypiranga-RS, o atacante do Ituano reencontrou o ex-time e, mesmo assim, não foi capaz de tirar o zero do placar.
O que influenciou, talvez, no “crime” de Fernandinho foi o clima. A ponto conquistado, porém, é importante para manter o Galo na vice-liderança.
“Foi uma sensação única. Voltar aqui, onde fui muito feliz. Queria sair daqui vitorioso pelo Ituano e fazer o gol, como dizem sobre a Lei do ex. Felizmente a gente saiu com um empate e levamos um ponto para Itu”
“O horário prejudicou as duas equipes. Estava muito calor. O campo também estava muito pesado por causa da chuva durante a semana. Mas o empate nos manteve em segundo no grupo”