Série C: Atacante do Figueirense celebra 50 jogos e projeta duelo com o Remo

Com 19 pontos, ocupando a 10ª posição, o alvinegro conta com o apoio da sua torcida no duelo de sábado (27), diante do time paraense

Guilherme Pato concedeu entrevista coletiva, falando sobre a sua trajetória no alvinegro e a preparação para a partida diante do Remo

Guilherme Pato celebra 50 jogos pelo Figueirense
Pato anotou o gol do Figueira contra o Tombense - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, iniciando a preparação para o próximo compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Remo-PA, no Orlando Scarpelli.

Com 19 pontos, ocupando a 10ª posição, o alvinegro conta com o apoio da sua torcida no duelo de sábado (27), diante do time paraense, que chegou aos mesmos 19 pontos, mas com uma vitória a mais, ocupando a nona colocação na tabela de classificação.

Restando cinco jogos para terminar a primeira fase, cada duelo passa a ser decisivo, já que apenas os oito primeiros colocados seguirão vivos na competição, buscando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MARCA ESPECIAL

Com 50 jogos disputados com a camisa do Figueirense, o atacante Guilherme Pato concedeu entrevista coletiva, falando sobre a sua trajetória no alvinegro e a preparação para a partida diante do Remo.

“Fico muito feliz pelos 50 jogos, porque não é qualquer jogador que consegue alcançar essa marca. É um clube que eu me identifico, amo a torcida e espero que seja recompensado no final do ano com o acesso”, disse o jogador.

Mesmo com a fase recente do time catarinense, que não vence há quatro jogos, acumulando duas derrotas e dois empates, o atacante garantiu que o torcedor pode confiar no grupo, que está focado na classificação.

“Meu pedido ao torcedor é que confie no elenco. Estamos aqui todos os dias trabalhando forte para conquistar a classificação. O mais importante contra o Remo são os três pontos, que vamos fazer de tudo para conquistarmos e seguirmos vivos na briga pela vaga”, completou Pato.

SEQUÊNCIA

Após o duelo contra o Remo, o Figueirense volta a campo no dia 27/07, diante do Remo (Casa); 05/08 diante do Botafogo-PB (Fora); 11/08 diante do Londrina (Casa); 18/08 diante do São José-RS (Casa) e no dia 24/08, diante do Volta Redonda (Fora).

Confira também: