Série C: Assim como Santa e Salgueiro, Náutico recorre ao Central para se reforçar

Diretoria alvirrubra acertou a contratação do meia Júnior Lemos, que se destacou pelo Patativa na campanha do vice-pernambucano

Diretoria alvirrubra acertou a contratação do meia Júnior Lemos, que se destacou pelo Patativa na campanha do vice-pernambucano

0002050318334 img

Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico seguiu os passos de Santa Cruz e Salgueiro, seus concorrentes da Série C, e foi buscar reforços no vice-campeão pernambucano Central. A diretoria alvirrubra acertou junto ao Patativa a contratação do meia Júnior Lemos, de 24 anos. Ele chega ao Recife nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato até o fim da Série C.

Em 19 jogos pelo time de Caruaru, o jogador fez 19 partidas e não balançou as redes, mas ainda assim foi considerado um dos destaques da equipe por sua boa participação nas jogadas ofensivas. Com a eliminação do Central na Série D, ele ficou livre para assinar com outro clube.

“Júnior fez um grande Campeonato Pernambucano, e o sistema de jogo de Márcio Goiano é com dois meias pela segunda linha, então há uma necessidade maior de reposição de peças para o time titular e para o banco, para dar opção ao treinador”, avaliou o diretor de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

Júnior Lemos é o novo reforço do Náutico. (Foto: Divulgação / Central)

Júnior Lemos é o novo reforço do Náutico. (Foto: Divulgação / Central)

Revelado pelo América-MG, Júnior Lemos também já vestiu as camisas de Nacional-MG, Tupi, Valeriodoce, Tricordiano, Rio Verde-GO e Patrocinense. Na temporada passada, jogou no México, onde defendeu o Deportivo Tepic, e depois voltou para o Brasil, jogando pela Portuguesa.

CENTRAL
Antes do Náutico, Salgueiro e Santa Cruz já haviam se reforçado com jogadores do Central, que encerrou a participação na Série D na semana passada. Apesar do desempenho ruim do time de Caruaru no Brasileiro, os times pernambucanos levaram em conta boa campanha feita pelo rival durante o estadual. O Santa Cruz contratou o atacante Leandro Costa, enquanto o Salgueiro levou o zagueiro Vitão e o volante Fernando Pires.