Série C: Artilheiro, Alex Henrique mantêm vivo o sonho da Aparecidense

“É um momento muito bom, as vezes, por causa da idade a gente é colocado como alguém que não consegue ter um alto rendimento."

Com 37 anos, o atacante driblou o "preconceito" da idade

Alex é o artilheiro da Série C, com 12 gols
Alex é o artilheiro da Série C, com 12 gols (Foto: Divulgação/Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 19 (AFI) – Com gol do artilheiro Alex Henrique , a Aparecidense conquistou uma vitória de extrema importância na luta pelo acesso para a Série B. No último sábado o Camaleão superou o Volta Redonda por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo B, do Quadrangular Final da Série C.

Os três pontos deixaram a equipe goiana em segundo lugar, com sete pontos. Entrando pela primeira vez dentro do G2 da chave. E terá que secar o Botafogo-SP no confronto contra o Mirassol, nesta segunda-feira, para depender só de si para confirmar o acesso.

O gol foi marcado aos 29 minutos, de pênalti pelo atacante. O jogo foi truncado, com chances para os dois lados, e o time de Moacir Júnior soube manter o emocional, para conquista a vitória.

“Enfrentamos o Volta Redonda duas vezes, já sabíamos que seria um jogo truncado, muito forte e que seria definido em detalhes. No jogo houve chances para os dois lados, mas se a gente conseguisse manter o emocional forte, foi isso o que aconteceu. Na decisão, tem que estar preparado para definir no primeiro ou último minuto e consegui estar em uma tarde muito boa e ajudar a equipe a dar mais um passo e continuar sonhando com o acesso” comentou Alex Henrique.

Artilheiro da Série C, com 12 gols, o atacante de 37 anos comentou a boa fase que está vivendo e como sobre o “preconceito” da idade, para continuar jogando em alto rendimento, numa competição no nível da Série C.

“É um momento muito bom, as vezes, por causa da idade a gente é colocado como alguém que não consegue ter um alto rendimento. Uma Série C tão disputada que ficaram para trás Remo e várias equipes que tem muita tradição, já disputaram Série A, e a gente chega em um momento muito bom. Para mim é gratificante, espero poder ajudar da melhor maneira, estar em um domingo muito bem para poder trazer para cá esse tão sonhado acesso ” finalizou o artilheiro.

ÚLTIMO JOGO

No próximo domingo (25), às 17h00, a Aparecidense enfrenta o Mirassol, pela última rodada do Grupo B. O jogo será no estádio Campos Maia, em Mirassol.

O fato do Camelão secar o Botafogo, além de manter o time dentro do G2, irá enfrentar o Mirassol já classificado, ou seja, o peso da partida para os paulistas diminuirá. Mas caso o time de Ribeirão Preto sair vitorioso, o duelo ganhar aura de final, já que as duas equipes disputarão a última vaga da chave.

Confira também: