Série C: Argel pede foco ao elenco do Botafogo-SP para reencontrar competitividade
O treinador Argel Fuchs pediu ao elenco para que volte a ter uma postura ofensiva, buscando a competitividade e retomando o foco na competição nacional
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Após passar as duas primeiras rodadas sem sofrer gols, o Botafogo-SP sofreu duas derrotas consecutivas e viu a defesa ser furada seis vezes, ligando um alerta para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ser superado pelo Mirassol, a Pantera foi derrotada pelo Ypiranga-RS por 3 a 0 na última rodada.
COMPETITIVIDADE
Atento com a mudança de postura dentro de campo e preocupado com o restante da temporada, o treinador Argel Fuchs pediu ao elenco para que volte a ter uma postura ofensiva, buscando a competitividade e retomando o foco na competição nacional.
“A gente precisa voltar a ser competitivo. Ganhamos duas sendo competitivos e agressivos, estávamos há sete jogos sem perder (antes da partida contra o Mirassol), mas aí a gente acha que pode mudar o estilo, e não podemos. Precisamos ter um futebol competitivo”, disse o comandante.
FOCO
Com os seis gols sofridos nos últimos dois jogos, o time comandado por Argel passou de uma das melhores defesas da Série C para uma das piores do Grupo B. Por isso, o técnico seguiu batendo na tecla sobre a competitividade que o elenco precisa retomar para se reerguer na competição, de olho no G4.
“No futebol hoje você precisa competir, você vem aqui jogar, é difícil, tem logística, mas isso não é desculpa para a gente entrar da maneira que a gente entrou. Não podemos colocar desculpa no campo ou na bola, não. A responsabilidade é nossa, nós não entramos bem e temos que achar a solução, e a primeira é voltar a ser competitivo”, afirmou.
“Nós só conseguimos uma reviravolta dentro do Campeonato Paulista quando a gente voltou a ser competitivo. Antes de eu chegar, o time não era competitivo, e tinha problema, era o lanterna do campeonato, e agora a gente tem que, o quanto antes, buscar uma reviravolta dentro do campeonato. Nós temos um jogo complicadíssimo no domingo contra o Oeste em casa, jogo difícil, duro e típico da Série C”, completou.
PRÓXIMO DESAFIO
Buscando se recuperar na tabela de classificação do Grupo B, o Botafogo-SP volta à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), quando a partir das 11h, no Santa Cruz, recebe o Oeste, pela quinta rodada.